Ministro Humberto Martins é homenageado pelo TJBA – STJ

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, recebeu, nessa quinta-feira (14), a Medalha do Mérito da Magistratura do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), durante a solenidade de comemoração dos 410 anos de criação do 1º Tribunal das Américas, então nominado Tribunal da Relação do Brasil, hoje Corte Estadual de Justiça do Estado.

A condecoração é a mais importante outorgada pelo TJBA e é concedida às personalidades que desempenham importantes serviços ao Judiciário e à sociedade baiana, como forma de reconhecimento e agradecimento pelos feitos.

Ao falar sobre a criação do tribunal estadual, o ministro Humberto Martins agradeceu o reconhecimento pelo trabalho que desempenha em prol do Judiciário do Brasil. “Por isso, renovo meu compromisso republicano com a Justiça brasileira, respeitando sempre a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito, na busca por um Brasil mais justo, solidário e fraterno”, afirmou o corregedor nacional.

O evento aconteceu no Fórum Rui Barbosa, na cidade de Salvador (BA).

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/r7czAi2cfBw/Ministro-Humberto-Martins-%C3%A9-homenageado-pelo-TJBA.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Relator decide que Justiça Federal é competente para julgar tráfico de pessoas em Ribeirão Preto (SP) – STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas fixou a competência do juízo …