OAB manifesta apoio à abertura de inquérito no STF para apurar calúnias contra ministros – OAB

Brasília – Nesta sexta-feira (15), veículos de mídia nacionais e de todas as regiões do país deram destaque à manifestação pública do Conselho Federal da OAB de apoio à abertura de um inquérito criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar supostas calúnias contra os ministros. 

Acompanhe, abaixo, algumas das publicações sobre o tema:

O Globo – Inquérito aberto por Toffoli vai investigar Deltan Dallagnol e auditores da Receita

Trecho: Nesta quinta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nota em apoio à “investigação do ataque de milícias digitais ao STF”. Segundo o texto, “a apuração dos fatos é fundamental para o esclarecimento dos ataques e para a possível punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que minam os pilares de nossa sociedade”. Leia mais.  

Valor Econômico – Inquérito irá apurar calúnia contra Corte

Trecho: A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também o fez – e disse que irá solicitar à Polícia Federal (PF) que apure se os autores dos ataques aos Supremo são os mesmos que têm caluniado a advocacia nacional, principalmente na internet. Leia mais. 

Conjur – OAB e juízes apoiam abertura de inquérito sobre ameaças a ministros do STF

Trecho: De acordo com a OAB, a advocacia também é vítima das “milícias digitais”. O ministro Toffoli, entretanto, não disse qual será o objeto do inquérito. As investigações serão presididas pelo ministro Alexandre de Moraes e são sigilosas. Leia mais. 

UOL/ Estadão – Em nota, OAB diz que apoia investigação do ‘ataque de milícias digitais’ ao STF

Trecho: O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou apoio público à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abrir um inquérito para apurar possíveis crimes contra a honra a segurança de ministros e familiares. Para a OAB, o Supremo está sob ataque de “milícias digitais”. Leia mais. 

Antagonista – Associações de juízes e OAB apoiam inquérito aberto por Toffoli

Trecho: Associações de juízes federais, estaduais e do trabalho e OAB manifestaram apoio à abertura de um inquérito criminal no STF para investigar supostas calúnias contra os ministros. Leia mais. 

Metrópoles – OAB apoia investigação do ataque de milícias digitais ao STF

Trecho: O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou, nesta quinta-feira (14/3), apoio à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, de determinar a investigação das ameaças e da disseminação de notícias fake news contra os membros da Corte. Leia mais. 

Yahoo – Toffoli abre inquérito para apurar ataques ao STF

Trecho: A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nota em apoio à decisão do ministro e afirmou que solicitará à Polícia Federal que investigue se ataques contra advogados brasileiros foram feitos pelas mesmas pessoas que investem contra o STF. “A apuração dos fatos é fundamental para o esclarecimento dos ataques e para a possível punição dos responsáveis por essas verdadeiras milícias digitais, que minam os pilares de nossa sociedade”, diz a nota. Leia mais. 

DCI – STF abre ofensiva contra fake news

Trecho: No final da tarde, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou apoio público à decisão. Para a OAB, o Supremo está sob ataque de “milícias digitais.” Leia mais. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57059/deu-na-midia-oab-manifesta-apoio-a-abertura-de-inquerito-no-stf-para-apurar-calunias-contra-ministros.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CFOAB acompanhará caso que reduziu honorários a menos de 0,5% do valor da causa – OAB

O Conselho Federal da OAB, junto à Seccional paranaense da Ordem, acompanham o caso do …