Semáforo é instalado na região do Hospital do Trabalhador – Prefeitura de Curitiba/PR

Um novo semáforo para pedestres vai entrar em operação na Rua Isaac Guelmann, no bairro Novo Mundo, a partir das 15h de segunda-feira (18/3). Próximo ao cruzamento com a Rua Paulino Santana de Oliveira, o equipamento vai facilitar a travessia das pessoas que seguem, principalmente, para o pronto-socorro do Hospital do Trabalhador. 

Agentes de trânsito vão acompanhar a movimentação no cruzamento e orientar os motoristas na segunda e na terça-feira (19/3).

A instalação do semáforo era um pedido da população. “O equipamento vai operar acionado pelo pedestre: para atravessar a rua, o cidadão aperta o botão que envia o sinal ao sistema para que, depois de concluído o ciclo semafórico, o semáforo fique vermelho”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

O equipamento já está instalado, porém opera em alerta, somente com a luz amarela piscando. Neste fim de semana serão executadas as sinalizações vertical – colocação de novas placas de trânsito – e horizontal – pintura da faixa de pedestres.

Além do novo equipamento, há um radar de fiscalização eletrônica a poucos metros do Hospital do Trabalhador, para limitar a velocidade dos motoristas. No cruzamento da Isaac Guelmann com a rua seguinte, Visconde do Serro Frio, há outro semáforo.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/semaforo-e-instalado-na-regiao-do-hospital-do-trabalhador/49609.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Salão Paranaense do Turismo deverá receber cinco mil participantes – Prefeitura de Curitiba/PR

A cerimônia de abertura do 25° Salão Paranaense do Turismo, o maior evento do setor no …