Smart City 2019, #CuritibaSuaLinda e mutirão social nas comemorações – Prefeitura de Curitiba/PR

O Smart City Expo Curitiba 2019, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, será o principal evento da programação de aniversário da capital da próxima semana. Mas até sexta-feira (22/3), a Prefeitura promoverá várias inaugurações e eventos para celebrar os 326 anos da capital, como o Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, que irá reunir serviços do município na Praça Rui Barbosa.    

A ampla programação começa, na terça-feira (19/3), com três inaugurações. No Centro, o prefeito Rafael Greca entrega o Sacolão da Família da Praça Rui Barbosa; a quarta loja de suvenires #CuritibaSuaLinda, no Centro Cultural David Carneiro; e a Central de Encaminhamento Social 24 horas da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Francisco Torres.

Ainda na terça-feira (19/3), a Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, recebe a segunda apresentação da peça teatral sobre a história da fundação de Curitiba, além do Ônibus Lilás, que oferecerá orientação às mulheres. Até o dia 11 de abril, o espetáculo sobre a fundação de Curitiba passará por todas as regionais da Prefeitura.

Fórum internacional

Na quinta (21/3) e sexta-feira (22/3), os olhos do mundo se voltam para a capital paranaense, que irá sediar a segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento internacional sobre cidades inteligentes. Além de abrir o evento na quinta-feira (21/3), o prefeito Rafael Greca vai liderar o debate Diálogos com Prefeitos, que será realizado na manhã de sexta-feira (22/3), com outras autoridades nacionais.

O Smart City Expo Curitiba 2019 será dividido em duas áreas, o congresso, que terá 85 palestrantes, e a feira de exposição de soluções inteligentes, onde estará o Smart Plaza Vale do Pinhão. O espaço irá reunir startups da capital que estão criando tecnologias e soluções para a chamada “revolução cotidiana”, aquela que muda o dia a dia das pessoas e também ajuda a rever a dinâmica e o planejamento das cidades, tornando-as ainda mais inteligentes.

A programação da semana ainda terá, na sexta-feira (22/3), as comemorações do Dia Mundial da Água, no Guabirotuba; e o Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, no Centro. Promovido pela FAS, o evento será voltado a pessoas em situação de rua e irá reunir, na Praça Rui Barbosa, serviços de várias secretarias, como atendimento social, cadastro para benefícios e intermediação de mão de obra com o Sine Móvel, além de atividades de lazer e culturais. Grupos voluntários participarão do mutirão com a distribuição de lanches e refeições, no Expresso Solidariedade.

 


 

Programação semanal do aniversário de Curitiba

Terça-feira (19/3)

15h – Inauguração do Sacolão da Família da Rui Barbosa, no Centro

15h – Apresentação da peça de teatro sobre a história de Curitiba, na Rua da Cidadania da Matriz, no Centro

16h – Inauguração da Central de Encaminhamento Social 24 horas, na Rua Francisco Torres, 500, no Centro

17h – Inauguração da loja #CuritibaSuaLinda no Centro Cultural David Carneiro, no Centro

 

Quinta-feira (21/3)

9h – Prefeito Rafael Greca abre o Smart City Expo Curitiba 2019, no Expo Barigui

 

Sexta-feira (22/3)

Das 9h às 16h – Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, na Praça Rui Barbosa, no Centro

11h15 – Prefeito Rafael Greca lidera o debate Diálogos com Prefeitos, no Smart City Expo Curitiba 2019, no Expo Barigui

15h30 – Ação de revitalização do Rio Belém dentro das comemorações do Dia Mundial da Água, no Guabirotuba

 

Sábado (23/3)

Das 10h às 16h – Edição especial do evento de adoção Amigo Bicho, no Parque Barigui

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/smart-city-2019-curitibasualinda-e-mutirao-social-nas-comemoracoes/49607.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Operação Bebida Legal do Procon-JP apreende mais de 250 garrafas de cachaça e autua quatro depósitos

Mais de 250 garrafas de cachaça falsificadas, sem selo, sem registro do Ministério da Agricultura, …