Smart City 2019, #CuritibaSuaLinda e mutirão social nas comemorações – Prefeitura de Curitiba/PR

O Smart City Expo Curitiba 2019, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, será o principal evento da programação de aniversário da capital da próxima semana. Mas até sexta-feira (22/3), a Prefeitura promoverá várias inaugurações e eventos para celebrar os 326 anos da capital, como o Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, que irá reunir serviços do município na Praça Rui Barbosa.    

A ampla programação começa, na terça-feira (19/3), com três inaugurações. No Centro, o prefeito Rafael Greca entrega o Sacolão da Família da Praça Rui Barbosa; a quarta loja de suvenires #CuritibaSuaLinda, no Centro Cultural David Carneiro; e a Central de Encaminhamento Social 24 horas da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Francisco Torres.

Ainda na terça-feira (19/3), a Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, recebe a segunda apresentação da peça teatral sobre a história da fundação de Curitiba, além do Ônibus Lilás, que oferecerá orientação às mulheres. Até o dia 11 de abril, o espetáculo sobre a fundação de Curitiba passará por todas as regionais da Prefeitura.

Fórum internacional

Na quinta (21/3) e sexta-feira (22/3), os olhos do mundo se voltam para a capital paranaense, que irá sediar a segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento internacional sobre cidades inteligentes. Além de abrir o evento na quinta-feira (21/3), o prefeito Rafael Greca vai liderar o debate Diálogos com Prefeitos, que será realizado na manhã de sexta-feira (22/3), com outras autoridades nacionais.

O Smart City Expo Curitiba 2019 será dividido em duas áreas, o congresso, que terá 85 palestrantes, e a feira de exposição de soluções inteligentes, onde estará o Smart Plaza Vale do Pinhão. O espaço irá reunir startups da capital que estão criando tecnologias e soluções para a chamada “revolução cotidiana”, aquela que muda o dia a dia das pessoas e também ajuda a rever a dinâmica e o planejamento das cidades, tornando-as ainda mais inteligentes.

A programação da semana ainda terá, na sexta-feira (22/3), as comemorações do Dia Mundial da Água, no Guabirotuba; e o Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, no Centro. Promovido pela FAS, o evento será voltado a pessoas em situação de rua e irá reunir, na Praça Rui Barbosa, serviços de várias secretarias, como atendimento social, cadastro para benefícios e intermediação de mão de obra com o Sine Móvel, além de atividades de lazer e culturais. Grupos voluntários participarão do mutirão com a distribuição de lanches e refeições, no Expresso Solidariedade.

 


 

Programação semanal do aniversário de Curitiba

Terça-feira (19/3)

15h – Inauguração do Sacolão da Família da Rui Barbosa, no Centro

15h – Apresentação da peça de teatro sobre a história de Curitiba, na Rua da Cidadania da Matriz, no Centro

16h – Inauguração da Central de Encaminhamento Social 24 horas, na Rua Francisco Torres, 500, no Centro

17h – Inauguração da loja #CuritibaSuaLinda no Centro Cultural David Carneiro, no Centro

 

Quinta-feira (21/3)

9h – Prefeito Rafael Greca abre o Smart City Expo Curitiba 2019, no Expo Barigui

 

Sexta-feira (22/3)

Das 9h às 16h – Mutirão Social Viva Curitiba que Não Dorme, na Praça Rui Barbosa, no Centro

11h15 – Prefeito Rafael Greca lidera o debate Diálogos com Prefeitos, no Smart City Expo Curitiba 2019, no Expo Barigui

15h30 – Ação de revitalização do Rio Belém dentro das comemorações do Dia Mundial da Água, no Guabirotuba

 

Sábado (23/3)

Das 10h às 16h – Edição especial do evento de adoção Amigo Bicho, no Parque Barigui

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/smart-city-2019-curitibasualinda-e-mutirao-social-nas-comemoracoes/49607.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura homologa as inscrições para Feira do Peixe da Capital

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), publicou …