Grupo Dignidade homenageia defensores da cidadania LGBTI – Prefeitura de Curitiba/PR

O Grupo Dignidade comemorou 27 anos de atividades, nesta sexta-feira (15/3), com a revitalização de espaços em sua sede, no Centro, e reconhecimento a pessoas que contribuíram para a promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais (LGBTI).

Foram homenageados o assessor de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan, além do professor Josafá Cunha, Carla Amaral, Juliane Cardoso Villela Santos, Ana Raggio, bispo Naudal Alves Gomes e Francisco Carlos dos Santos.

“Todo reconhecimento do nosso trabalho é muito gratificante. Enquanto gestores precisamos oferecer nosso melhor todos os dias e buscar fazer cada vez mais para a população”, disse Allan Johan.

Em parceria com o Itaú Unibanco, duas salas do Grupo Dignidade foram restauradas e receberam o nome de pessoas de relevância ao movimento LGBTI+: o casal Mônica Benício e Marielle Franco, vereadora assassinada há um ano e que lutava por causas humanitárias, e João Nery, também morto em 2018, o primeiro trans a realizar cirurgia de redesignação sexual no Brasil, em 1977.

A parceria com a instituição financeira também vai possibilitar a realização de cursos voltados para gestores e funcionários do serviço público, que trabalham com o atendimento às pessoas LGBTI+. 

Durante a comemoração, foi dado posse ao novo Conselho Consultivo, composto por Sérgio Junqueira, Fernando Henderson e Cláudia Silvano. O conselho tem a função de orientar a atuação do Grupo na contribuição para a promoção e defesa da cidadania e dos direitos humanos LGBTI+.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/grupo-dignidade-homenageia-defensores-da-cidadania-lgbti/49601.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

João Pessoa ganha dois ônibus para assistência social e investimento de R$ 1 milhão em recursos federais

A política de assistência e desenvolvimento humano e social em curso pela administração do prefeito …