Grupos folclóricos retomam apresentações no Memorial – Prefeitura de Curitiba/PR

O Pavilhão Étnico reinicia seu calendário de atividades no Memorial de Curitiba neste fim de semana. No domingo (17/3), o palco da Praça do Iguaçu será contagiado pelos ritmos dançantes dos mais de 30 grupos folclóricos da cidade. A programação, que começa às 10h, conta ainda com a participação do rapper Davi Black, da Ninoska Pottela com canções venezuelanas e do grupo Curitando com Dito Salgado na viola caipira. As apresentações são gratuitas.

Durante a programação a cultura alemã, angolana, cigana, espanhola, italiana, japonesa, polonesa, suíça, ucraniana, entre outras, serão representadas pelos grupos folclóricos. “O objetivo dessas apresentações é de mostrar a união dos povos que formam Curitiba”, explicou o coordenador de etnias da Fundação Cultural de Curitiba, Carlos Hauer.

“Estamos indo para o terceiro ano do projeto e o resultado está sendo muito positivo. Temos o nosso público cativo, algumas pessoas que sempre aparecem, mas muita gente descobre as etnias aqui também. Além do mais, os grupos já sentem que o espaço é a casa deles”, concluiu o coordenador.

Resgate cultural

O Pavilhão Étnico é um programa da Fundação Cultural de Curitiba criado em 2017 e tem como objetivo resgatar a identidade cultural e as etnias formadoras de Curitiba.


Serviço: Pavilhão Étnico 

Local: Praça Iguaçu – Memorial de Curitiba – Rua Dr. Claudino dos Santos, 79

Data: 
17 de março

Horário: das 10h às 14h

Entrada franca


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/grupos-folcloricos-retomam-apresentacoes-no-memorial/49599.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

12ª Região de Participação Popular debate questões relacionadas a desenvolvimento urbano

Nesta terça-feira (7), os moradores dos bairros e comunidades da 12ª Região de Participação Popular …