Em entrevista à imprensa, Santa Cruz analisa momento do país e condena ‘milícias digitais’ – OAB

Nesta terça-feira (19), em conversa com a imprensa na solenidade de posse da Diretoria do Conselho Federal da OAB, o presidente Felipe Santa Cruz analisou o momento atual do país, que, segundo ele, “naturalmente é de muitos debates e profundas transformações legislativas”.

Sobre a instauração de um inquérito no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar denúncias de ameaças e difamação aos magistrados, o presidente afirmou que a Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB acompanha o instrumento. “Continuo defendendo publicamente que temos no Brasil uma milícia organizada nas redes sociais, e precisamos compreender a quem ela serve. É articulada, tem investimento, utiliza robôs e persegue opiniões com as quais não concorda. Isso não é bom para o debate público, prejudica a imagem das instituições e contamina a discussão nacional”, alertou. 

Por fim, Felipe Santa Cruz destacou a preocupação da sociedade com a segurança pública e afirmou que “a Ordem pretende contribuir no Congresso” com a discussão do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.     

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57070/em-entrevista-a-imprensa-santa-cruz-analisa-momento-do-pais-e-condena-milicias-digitais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …