Estudantes da Vila Torres admiram a cidade do alto da Torre Panorâmica – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitibinhas do 3º ao 5º ano da Escola Municipal Vila Torres participaram, nesta terça-feira (19/3), de uma aula de campo na Torre Panorâmica, no bairro Mercês. A atividade do Programa Linhas do Conhecimento integra as comemorações do aniversário de 326 anos de Curitiba.

No mirante da torre, inaugurada em 1991, os estudantes aprenderam com as professoras sobre a história da cidade a partir de um painel do artista curitibano Poty Lazzarotto. A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, e o personagem Curitibinha participaram da aula de campo.

“Nunca tinha subido em um prédio tão alto, ainda bem que não tenho medo de altura”, garantiu Hellen Pereira Rodrigues, 10 anos.

Verônica Mutave Kilonzo, 9 anos, também ficou fascinada pela altura. “A cidade fica tão linda olhando aqui de cima. Ver Curitiba do alto foi o que eu mais gostei hoje, eu nunca tinha vindo neste lugar”, disse a menina.

“A cidade vive muito mais que as pessoas. Precisamos cuidar da nossa cidade, para que esteja sempre bonita”, afirmou Maria Sílvia. As crianças entregaram à secretária um cartão em homenagem a Curitiba, feito por eles com papel e tecido. Todos assinaram o cartão. “Que lindo, tem até o pinhão desenhado”, comentou a secretária.

Linhas do Conhecimento

Lançado em 2017, o programa foi concebido com o objetivo de transformar Curitiba em livro didático, com aulas de campo e propostas lúdicas e culturais em museus, parques, pontos turísticos, prédios públicos e faróis. Já beneficiou mais de 70 mil estudantes de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 7,5 mil professores.

Em fevereiro, o Linhas do Conhecimento foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria educacional.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estudantes-da-vila-torres-admiram-a-cidade-do-alto-da-torre-panoramica/49645.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …