Corregedor Nacional divulga pauta do Encontro de Corregedores e Presidentes de Tribunais de Ética da OAB – OAB

O Conselho Federal da OAB realiza nos dias 1º e 2 de abril o XIII Encontro de Presidentes de Tribunais de Ética e Disciplina e o IX Encontro de Corregedores da Ordem. Os encontros estão marcados para começar às 10h da manhã, na sede do Conselho Federal e serão restritos aos corregedores e aos responsáveis pelos Tribunais de Ética das Seccionais e do Conselho Federal.

A chamada para o encontro e a divulgação da pauta foram feitas pelo Corregedor Nacional da OAB, Ary Raghiant Neto. Ele se reuniu, nesta quarta-feira (20) com os Corregedores Adjuntos Nacionais, Delosmar Domingos de Mendonça Junior (PB), José Carlos de Oliveira Guimarães Junior (MT) e Luiz Rene Gonçalves Amaral (MS) para fechar a pauta do encontro, elaborar a proposta de procedimentos e de calendário para as correições nas seccionais.

O objetivo do encontro de corregedores e de presidentes dos TED’s é trocar informações e debater temas que tratam de ética e fiscalização do exercício profissional. Entre as pautas estão o incentivo à implantação do processo eletrônico e utilização do plenário virtual, levantamentos estatísticos de processos e a continuidade do projeto Corregedoria Itinerante, para fomentar a realização de Correições prévias (internas) pelos Corregedores locais, que precedem a Correição Nacional.

O Secretário-Geral Adjunto e Corregedor da OAB Nacional, Ary Raghiant Neto, explica que a reunião servirá de ponto de partida da Corregedoria Geral da OAB, nesta gestão, para o lançamento da Corregedoria Itinerante.

“Esse projeto vai percorrer os 26 estados da federação, além do Distrito Federal. O encontro também vai aprovar o calendário de correições do triênio (2019-2021), além de ser o foro apropriado para o debate das questões relacionadas ao aspecto ético e o processo disciplinar no sistema OAB”, explicou Ary Raghiant Neto, Corregedor da OAB Nacional.

Confira a pauta de reunião

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57076/corregedor-nacional-divulga-pauta-do-encontro-de-corregedores-e-presidentes-de-tribunais-de-etica-da-oab.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …