Com Greca, Ratinho anuncia incentivos para a produção de veículos elétricos – Prefeitura de Curitiba/PR

A segunda edição do Smart City Expo Curitiba 2019 começou nesta quinta-feira (21/3) com o anúncio inédito no país de uma inovação no campo da energia limpa, conservação ambiental e de transportes.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou a isenção do IPVA à circulação de veículos elétricos e híbridos e um despacho ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para a isenção de ICMS a veículos com propulsão elétrica.

Também assinaram com o governador, o chefe da Casa Civil do Estado, Guto Silva, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e Roberto Marcelino, do Icities.

“Viemos lançar hoje esta inovação com o prefeito Rafael Greca e todos os prefeitos do Brasil para que o Paraná e Curitiba estejam na vanguarda da tecnologia” afirmou o governador. A ideia, segundo ele, é baseada em solução aplicada nos Estados Unidos.

“Curitiba e o Paraná têm no seu DNA a inovação. É uma alegria ter um evento como este aqui na nossa cidade. Não poderia deixar de participar desta feira juntamente com o prefeito Rafael Greca e vários prefeitos do Brasil presentes”, afirmou o governador.

“Este é um governador à altura do Paraná, que já tem a energia mais limpa do mundo com as hidrelétricas e agora avança nas novas tecnologias”, destacou Greca.

Ratinho Junior também destacou que o Governo do Estado lançou o aplicativo de monitoramento de estudantes, para que os pais possam acompanhar a presença dos filhos na escola, e o Uber do Trabalho, um portal de prestadores de serviços.

“Estamos trabalhando para que o Paraná seja referência para o Brasil e o mundo. Para ser um Estado moderno é importante a inovação no setor público”, completou o governador.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/com-greca-ratinho-anuncia-incentivos-para-a-producao-de-veiculos-eletricos/49674.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Maio Amarelo começa com mobilização pela segurança – Prefeitura de Curitiba/PR

Uma grande concentração de representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, em conjunto com diversas …