Locadoras podem ter de oferecer carros adaptados a pessoas com deficiência

Reunião da Comissão de Transito (20/3). Foto: Luiz França / CMSP

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Na primeira reunião do ano, realizada nesta quarta-feira (20/3), a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 263/2018, do vereador George Hato (MDB). O PL obriga locadoras de automóveis da cidade a disponibilizar veículos adaptados a pessoas com deficiência.

O objetivo do PL, que segue em tramitação na Casa, é garantir a mobilidade a essa parcela da sociedade. “Esse projeto quer dar mais dignidade à população com mobilidade reduzida e às vítimas do trânsito, que vêm crescendo a cada dia em nossa cidade”, afirmou Hato.

Segundo o vereador Senival Moura (PT), presidente da comissão, o processo licitatório do transporte público da cidade está entre os principais temas a serem discutidos pelo colegiado neste ano. “Teremos o papel de fiscalizar, cuidar do viário, da mobilidade e do transporte. A licitação, inclusive, está praticamente finalizada”, afirmou Moura.

Dos 15 PLs discutidos na comissão, 11 tiveram pareceres favoráveis aprovados e podem ser consultados aqui.

Subcomissão do Comércio Ambulante

Durante a reunião, o vereador Adilson Amadeu (PTB), presidente da Subcomissão do Comércio Ambulante, apresentou o relatório final dos estudos sobre a organização dos camelôs na capital. “Precisamos de mais fiscalização, com reforço da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana”, defendeu o vereador. “E pensar em grandes espaços públicos para essas pessoas trabalharem. Os microempresários poderão pagar impostos e terão condições e legalidade”, afirmou Amadeu.

A comissão pretende convocar Audiência Publica para tratar da situação dos ambulantes na cidade e das apreensões de mercadorias realizadas por fiscais da Prefeitura.

Também participaram da reunião os vereadores Quito Formiga (PSDB)Ricardo Teixeira (PROS) e Mario Covas Neto (PODE).

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/locadoras-podem-ter-de-oferecer-carros-adaptados-a-pessoas-com-deficiencia/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …