CAS recebe ministro da Saúde na quarta-feira — Senado Notícias

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de audiência pública na próxima quarta-feira (27) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ele deve apresentar uma proposta para a substituição do Programa Mais Médicos por outra ação de governo. Mandetta vai discutir ainda o financiamento do setor e a formação de profissionais em atendimento à saúde da família e comunitária.

A audiência pública está marcada para as 9h. Os autores do requerimento são os senadores Romário (Pode-RJ) e Rogério Carvalho (PT-SE). O evento contará com o serviço de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e será interativo por meio do portal e-Cidadania e do Alô Senado (088612211).

Emendas parlamentares

Durante a audiência pública, o ministro Luiz Henrique Mandetta vai apresentar o aplicativo “Emendas Parlamentares”. Com a plataforma, senadores e deputados federais serão notificados pelo celular quando houver empenho, pagamento e publicação de emendas no Diário Oficial da União (DOU). O objetivo do Ministério da Saúde é simplificar a pesquisa de dados, beneficiários e propostas. O programa poderá ser baixado nas versões Android e IOS.

Com informações do Ministério da Saúde

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/03/21/cas-recebe-ministro-da-saude-na-quarta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …