Sessões Solenes destacam eventos, personalidades e instituições relevantes


JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

Sempre que a Câmara Municipal vai prestar uma homenagem, destacar uma data comemorativa, entregar uma premiação, recepcionar grandes personalidades, entre outros eventos festivos, é realizada uma Sessão Solene nas dependências da Casa ou fora dela. É uma forma de marcar, de maneira oficial, cada um desses momentos.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, em seu artigo 193, as Sessões Solenes se destinam à realização de solenidades e outras atividades decorrentes de Decretos Legislativos, Resoluções e Requerimentos apresentados pelos vereadores do Legislativo paulistano.

Segundo o artigo 194 do Regimento, as Sessões Solenes deverão ser convocadas pelo presidente, de ofício, ou por meio de requerimento subscrito por, no mínimo, um terço dos vereadores, com o deferimento do presidente da Câmara e para o fim específico que lhes for determinado.

Confira a programação de Sessões Solenes na Agenda da Câmara. Para mais informações entre em contato com a Ouvidoria da Câmara.

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/sessoes-solenes-destacam-eventos-personalidades-e-instituicoes-relevantes/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Confira os principais debates das comissões da Câmara no primeiro semestre

Atualizado em (12/07/2019 – 07h00) | Cidade, Comissões, Comitê, Comitê Chuvas, Destaque da Semana, …