Coordenadoria LGBT realiza oficina de notificação de violência para profissionais e estagiários de Psicologia do Centro de Cidadania LGBT

A Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) irá realizar nesta quinta-feira (4), às 14h, uma oficina de notificação de violências com os profissionais e estagiários de Psicologia no Centro de Cidadania LGBT. Além da capacitação, o objetivo é fazer um mapeamento da violência sofrida pela população LGBT nas comunidades para que possa ser realizado um trabalho preventivo nas áreas identificadas na notificação.

O coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia,  destaca a importância de ações como esta que capacita profissionais para o atendimento correto e humanizado. “Essa capacitação é de suma importância para que possamos monitorar e perceber quais as comunidades sofrem mais violência contra a população LGBT no município de João Pessoa, para que possamos fazer uma política pública efetiva de forma preventiva contra todo tipo de violências nas próprias comunidades”, explicou.

A capacitação será ministrada pela técnica do Núcleo de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Heloísa Cardoso Wanick Loureiro de Sousa. O público-alvo esperado será em cerca de 20 profissionais.

Serviços – O Centro da Cidadania LGBT está localizado no Parque da Lagoa, nº 196, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, oferecendo assistência jurídica e psicológica, assistência social, práticas integrativas de saúde e cursos profissionalizantes com encaminhamento ao emprego em empresas parceiras. Os números de telefone para contato do Centro são 3218-9246 e 3222-8853.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/coordenadoria-lgbt-realiza-oficina-de-notificacao-de-violencia-para-profissionais-e-estagiarios-de-psicologia-do-centro-de-cidadania-lgbt/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …