Rogério diz que ideologia do atual governo é destruir conquistas sociais históricas — Senado Notícias

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) disse nesta segunda-feira (8), em Plenário, que a ideologia do atual governo é destruir conquistas sociais registradas nos últimos anos. Ele lamentou que após 100 dias de gestão, a ideia predominante seja a desconstrução de direitos que materializam a cidadania e que estão assegurados na Constituição brasileira, como a Seguridade Social.

— E, agora, ele vem com mais uma, que é a PEC 6/2019, se eu não estou enganado, da reforma da Previdência, que atinge de frente e quer, constitucionalmente, acabar com o BPC, a aposentadoria rural. No Norte e Nordeste, a aposentadoria rural é mais importante do que quaisquer fontes de receita juntas para a economia, para a manutenção da atividade econômica, para o provimento das famílias — criticou.

Rogério ainda citou como retrocesso a edição da Medida Provisória (MP) 870/2019, que segundo ele, propõe o fim do Ministério do Trabalho, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Órgãos que, na avaliação do senador, cumprem papel de se fazer justiça social.

O senador ainda criticou a MP 871/2019, que revisa o cadastro e altera regras para os beneficiários do INSS e da aposentadoria rural, e se colocou contrário a MPV 873/2019 que impede os sindicatos de recolherem contribuição do trabalhador. Iniciativas que, para ele, caracterizam um governo da idade medieval do ponto de vista ideológico e de crenças políticas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/08/rogerio-diz-que-ideologia-do-atual-governo-e-destruir-conquistas-sociais-historicas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …