OAB recebe entidades representantes da educação – OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e o vice-presidente Luiz Viana receberam na tarde desta quarta-feira (10) um grupo de dirigentes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que reúne dois Centros Federais de Educação Tecnológica, dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 63 universidades federais.

Durante o encontro, Santa Cruz anunciou a criação da Comissão Especial em Defesa da Autonomia Universitária e indicou Viana para presidir o grupo. O tema da importância da autonomia universitária, em especial das instituições públicas, permeou a reunião. Ficou acordado que a Andifes deverá indicar advogados com alta especialização no assunto para compor a comissão.

Pela Andifes, participam da audiência Ubaldo Cesar Balthazar, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Edward Madureira Brasil, reitor da Universidade Federal de Goiás, Cleuza Maria Sobral Dias, reitora da Universidade Federal do Rio Grande, Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da Universidade Federal do Paraná, João Carlos Salles Pires da Silva, reitor da Universidade Federal da Bahia, e Gustavo Henrique de Sousa Balduino, Secretário Executivo da Andifes.

O presidente nacional da OAB também recebeu representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). Santa Cruz debateu com a presidente da UNE, Marianna Dias, e com o presidente da UBES, Pedro Gorki, sobre o momento político e temas da área de educação. As entidades demonstraram preocupação com a ausência de uma política educacional, com o crescimento da violência envolvendo jovens e estudantes e pediram o apoio da Ordem para uma campanha em defesa do ensino público.

Segundo Felipe Santa Cruz,  “a OAB estará sempre aberta a discutir os rumos da educação no Brasil e a defesa da democracia”.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57136/oab-recebe-entidades-representantes-da-educacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …