Styvenson Valentim propõe política para prevenção do uso de drogas nas escolas — Senado Notícias

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (11), a apresentação do Projeto de Lei (PL) 2.157/2019, que cria a Política Nacional de Prevenção ao Uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas nas Escolas. Segundo ele, a proposta tem objetivo de promover um estilo de vida saudável nas escolas, por meio de ações de prevenção, orientação e tratamento de jovens.

Na opinião do senador, é preciso fazer frente à ação das empresas de tabaco e álcool, que seduzem os jovens por meio de propagandas enganosas.

— Por que este capitão tem tanta raiva da droga? Porque, como policial, eu vi o que ela pode fazer. Vi, bem próximo, o que o álcool pode fazer no trânsito, o que o crack pode fazer na vida de um jovem. Não é nada legal. Não existe a parte do barato legal. É mentira, propaganda enganosa — disse o senador.

Styvenson Valentim citou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, com estudantes do 9º ano, que mostra aumento no consumo de álcool e drogas ilícitas entre 2012 e 2015. De acordo com a pesquisa, em 2012, 50,3% dos estudantes com idade entre 13 e 15 anos afirmaram ter experimentado álcool. Em 2015, esse índice saltou para 55 %. Já em relação aos que afirmaram ter usado drogas ilícitas, o índice subiu de 7,3%, em 2012, para 9%, em 2015.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/11/styvenson-valentim-propoe-politica-para-prevencao-do-uso-de-drogas-nas-escolas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …