Aplicação de sanção de inelegibilidade a ex-governador do RJ é destaque do Decisões do Plenário — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Decisões do Plenário desta semana destaca a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a cassação – com a consequente declaração de inelegibilidade – do ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, e de seu vice, Francisco Dornelles. Eles foram condenados por abuso de poder político e conduta vedada praticados nas Eleições de 2014.

Esta edição do Decisões também mostra a reprovação da prestação de contas referente a 2013 do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). O PT terá que devolver cerca de R$ 5 milhões ao erário, enquanto o PSDC terá que arcar com a devolução de aproximadamente R$ 30 mil.

A aprovação com ressalvas das contas nacionais do Partido Trabalhista Cristão (PTC), do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também é destaque do programa.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você pode assistir ao programa, ainda, na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

GE/JB, DM

 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/aplicacao-de-sancao-de-inelegibilidade-a-ex-governador-do-rj-e-destaque-do-decisoes-do-plenario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Emissão de GRU para pagamento de multa eleitoral está disponível no Portal do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, em seu Portal na Internet, a emissão da Guia …