Aplicação de sanção de inelegibilidade a ex-governador do RJ é destaque do Decisões do Plenário — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Decisões do Plenário desta semana destaca a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinou a cassação – com a consequente declaração de inelegibilidade – do ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, e de seu vice, Francisco Dornelles. Eles foram condenados por abuso de poder político e conduta vedada praticados nas Eleições de 2014.

Esta edição do Decisões também mostra a reprovação da prestação de contas referente a 2013 do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC). O PT terá que devolver cerca de R$ 5 milhões ao erário, enquanto o PSDC terá que arcar com a devolução de aproximadamente R$ 30 mil.

A aprovação com ressalvas das contas nacionais do Partido Trabalhista Cristão (PTC), do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) também é destaque do programa.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Decisões do Plenário vai ao ar na TV Justiça aos sábados e domingos, às 17h, com reprises durante a semana. Você pode assistir ao programa, ainda, na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

GE/JB, DM

 

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/aplicacao-de-sancao-de-inelegibilidade-a-ex-governador-do-rj-e-destaque-do-decisoes-do-plenario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …