Confira as principais notícias do período entre 5 e 11 de abril – OAB

Brasília – Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Em destaque, o contrato que garantirá o Programa Anuidade Zero; a adesão do FIDA ao Programa; a designação dos membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem para o triênio 2019/2021; entre outros assuntos.

Programa Anuidade Zero deve começar em 90 dias

A contratação da Deloitte, especialista em auditoria e consultoria empresarial, é o primeiro passo para a realização do programa. A companhia vai Garantir a segurança do Anuidade Zero, certificando a integridade e a viabilidade financeira da medida. Leia mais.  

Ampliação da distribuição de vacinas contra gripe H1N1

A decisão do FIDA leva em conta critérios técnicos para a distribuição da medicação. Para o presidente do FIDA, Felipe Sarmento, uma das principais missões da OAB é prover as condições para que a advocacia bem represente os interesses do cidadão. Leia mais. 

FIDA no Anuidade Zero

O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA definiu sua participação no Anuidade Zero, através de bonificação pelo uso de produtos e serviços pelos advogados e advogadas na rede nacional de convênios e benefícios. Leia mais. 

Convênio entre OAB e Academia Nacional de Direito Desportivo

A diretoria nacional da OAB formalizou um convênio com a Academia Nacional de Direito Desportivo com o objetivo de instituir cooperação acadêmica e intercâmbio de conhecimento em um dos mais novos e crescentes ramos do Direito. Leia mais. 

Designados os membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, será o presidente da Coordenação, que conta ainda com a participação de Conselheiros Federais, Presidentes de Seccionais, membros da ENA e das Comissões de Educação Jurídica e de Exame de Ordem. Leia mais.   

Instituição do Grupo de Trabalho dos Advogados de Conselhos Federais

Durante a reunião de abril do Conselho Pleno da OAB, foi instituído o Grupo de Trabalho de Advogados dos Conselhos Federais, comissão com representantes jurídicos das entidades que compõem o Fórum de Conselhos de Profissões Regulamentadas. Leia mais.  

OAB criará Comissão Especial de Defesa dos Municípios

Felipe Santa Cruz anunciou a criação da Comissão Especial de Defesa dos Municípios. Ele comunicou a decisão durante discurso proferido na arena jurídica que debateu improbidade administrativa na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Leia mais. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/57138/oab-em-movimento-confira-as-principais-noticias-do-periodo-entre-5-e-11-de-abril.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

OAB apoia portal do Observatório Nacional de desastres e casos de grande repercussão – OAB

Brasília – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou, nesta terça-feira (30), do …