Emissão da Identidade Digital é destaque do Conexão Eleitoral desta semana — Tribunal Superior Eleitoral

A edição do programa Conexão Eleitoral desta semana traz informações sobre o Documento Nacional de Identidade (DNI), que passará a ser emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir do segundo semestre deste ano.

O novo documento, também chamado de Identidade Digital, será válido em todo o território nacional e estará disponível, num primeiro momento, apenas para smartphones e tablets.

O programa traz ainda um alerta da Justiça Eleitoral: páginas da internet estão cobrando para emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, que é gratuita. A Certidão pode ser emitida sem qualquer custo no Portal do TSE e sem a necessidade de intermediários.

O Conexão também exibe detalhes das eleições suplementares realizadas no dia 7 de abril. Os novos pleitos aconteceram em quatro municípios brasileiros para substituir prefeitos eleitos em 2016, que tiveram cassados o mandato ou o registro de candidatura.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21h. As reprises ocorrem aos sábados e às segundas-feiras, às 4h30; aos domingos e às quintas-feiras, às 11h30; e às terças-feiras, às 21h.

O programa também é transmitido pela Rádio Justiça aos sábados e domingos, às 11h10. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/JB

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/emissao-da-identidade-digital-e-destaque-do-conexao-eleitoral-desta-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Termina hoje (6) o prazo para regularizar o título de eleitor — Tribunal Superior Eleitoral

Termina nesta segunda-feira (6) o prazo para que eleitores em situação irregular compareçam ao cartório …