Emissão da Identidade Digital é destaque do Conexão Eleitoral desta semana — Tribunal Superior Eleitoral

A edição do programa Conexão Eleitoral desta semana traz informações sobre o Documento Nacional de Identidade (DNI), que passará a ser emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir do segundo semestre deste ano.

O novo documento, também chamado de Identidade Digital, será válido em todo o território nacional e estará disponível, num primeiro momento, apenas para smartphones e tablets.

O programa traz ainda um alerta da Justiça Eleitoral: páginas da internet estão cobrando para emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, que é gratuita. A Certidão pode ser emitida sem qualquer custo no Portal do TSE e sem a necessidade de intermediários.

O Conexão também exibe detalhes das eleições suplementares realizadas no dia 7 de abril. Os novos pleitos aconteceram em quatro municípios brasileiros para substituir prefeitos eleitos em 2016, que tiveram cassados o mandato ou o registro de candidatura.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça às sextas-feiras, às 21h. As reprises ocorrem aos sábados e às segundas-feiras, às 4h30; aos domingos e às quintas-feiras, às 11h30; e às terças-feiras, às 21h.

O programa também é transmitido pela Rádio Justiça aos sábados e domingos, às 11h10. Você também pode assistir ao programa na página da Justiça Eleitoral no YouTube.

AN/JB

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/emissao-da-identidade-digital-e-destaque-do-conexao-eleitoral-desta-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Emissão de GRU para pagamento de multa eleitoral está disponível no Portal do TSE — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza, em seu Portal na Internet, a emissão da Guia …