Frente parlamentar em defesa dos lotéricos será lançada na quarta-feira – Notícias

Será lançada na quarta-feira (17) a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos, sob coordenação do deputado do Weliton Prado (Pros-MG).

Formado por 207 deputados e 6 senadores, o grupo busca defender, no Congresso, a valorização das atividades das casas lotéricas. Entre os assuntos que devem ser tratados estão a renegociação dos valores pagos pelos serviços realizados como correspondentes bancários, a segurança das agências e o custeio de carros-fortes.

Atualmente estão em funcionamento no Brasil 13 mil casas lotéricas, que geram 70 mil empregos diretos e atendem a 120 milhões de pessoas. “Em muitos municípios, esses estabelecimentos representam a única alternativa para os serviços bancários, como recebimento do pagamento de contas, de salários, de aposentadorias, saques, além de benefícios sociais como seguro-desemprego, FGTS, Bolsa Família. É importante que a Caixa dê estrutura, respeite os contratos e negocie com os lotéricos”, afirma Weliton Prado.

A solenidade de lançamento da frente ocorrerá no Salão Nobre, a partir das 9 horas.

Fonte Oficial: Câmara dos Deputados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CAS avaliará processo que identifica uma ‘pessoa com deficiência’ — Senado Notícias

Em 2019, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) avaliará o processo que leva ao reconhecimento …