Pianista Ricardo Brito se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

O pianista Ricardo Brito se apresenta neste sábado (13), às 12h30, na Praça Rio Branco (Centro), em mais uma edição do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório é um desfile de choro, samba e outros gêneros, com sucessos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre outros grandes nomes da música brasileira.

O artista –Bacharel em piano clássico, o músico Ricardo Brito tem forte influência em música moderna instrumental brasileira, também conhecida como ‘Brazilian Jazz’. Tocou em cruzeiros e bares de jazz pelo País, mas em suas composições próprias, além de muito choro moderno, também carrega sua origem nordestina com uma mistura de forró, xote e baião.

Projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

 

Serviço:

Sabadinho Bom

Atração: Ricardo Brito

Local: Praça Rio Branco

Dia: Sábado (13)

Hora: 12h30

Classificação indicativa: 14 anos

Evento gratuito

 

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pianista-ricardo-brito-se-apresenta-neste-sabado-na-praca-rio-branco/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …