I Encontro Regional de Agentes de Trânsito é encerrado na Capital com debates sobre segurança viária

O I Encontro de Agentes de Trânsito da Região Nordeste foi encerrado em João Pessoa, neste sábado, com uma visita técnica à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) com o objetivo de trocar experiências entre os órgãos de trânsito. O evento contou com a participação de  agentes de trânsito de dez estados brasileiros (AL, BA, CE, GO, PB, PE, RN, SE, SC, SP) e do Distrito Federal.

Na sexta-feira (12), foram realizados debates e palestras tendo como tema principal a segurança viária, com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito e discutir medidas e normas para melhorar a circulação de pessoas e veículos nas vias. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

No encontro, foram discutidos assuntos sobre tecnologias não letais, as atividades e o emocional dos agentes de trânsito, fiscalização, educação, engenharia, Escola de Trânsito Transitolândia (DER/DF) e as atividades em tramitação no Congresso Nacional sobre os avanços da profissão e as perspectivas.

O coordenador de fiscalização de trânsito da cidade de Fortaleza – CE, André Corrêa, que ministrou a palestra sobre a iniciativa Bloomberg: Mobilidade Urbana (Boas práticas para Segurança na Cidade de Fortaleza), falou que o encontro superou suas expectativas com dez estados e mais o Distrito Federal representados, tornando a troca de experiências muito enriquecedor para a categoria.

“Sou agente de trânsito e vejo a profissão em ascensão e indispensável para a segurança viária de toda a sociedade. Saímos daqui transmitindo e levando informações que só ampliam nossos conhecimentos”, declarou.

Ilmar Sales, agente de trânsito de Salvador (BA), veio com mais 55 colegas para participar do evento, e contou que as informações estão sendo bastante promissoras para os profissionais de trânsito. “Nós estamos observando que são realidades diferentes, mas com muitas histórias semelhantes do nosso dia a dia na profissão. Com essa troca de conhecimentos, só temos a evoluir para a solução de problemas da categoria”, ressaltou.

O evento foi promovido pelo Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado da Paraíba (Sinafi/PB), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGTBrasil) e Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram).

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/i-encontro-regional-de-agentes-de-transito-e-encerrado-na-capital-com-debates-sobre-seguranca-viaria/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …