Senadores querem debater degradação ambiental em Bonito em três comissões — Senado Notícias

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promove reunião na quarta-feira (17), às 11h, com apenas um requerimento na pauta de votações. De autoria dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Soraya Thronicke (PLS-MS), o requerimento pede que a CRA realize audiência pública em conjunto com as comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e de Meio Ambiente (CMA) para buscar soluções para o impacto ambiental causado por plantações, construções irregulares e estradas em áreas de preservação ambiental no município de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul.

Trad abordou os problemas enfrentados em Bonito em Plenário depois que o fato se tornou público em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibido no domingo (7), que denunciou que as águas cristalinas dos rios Prata e Formoso têm ficado cada vez mais turvas com as chuvas, o que pode afetar o turismo, uma grande atividade econômica da região.

Os autores sugerem que sejam convidados para a audiência pública representantes dos ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente e do Turismo, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente do estado, da prefeitura e da Câmara Municipal de Bonito e de agências de turismo da região. Também será convidado representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul).

A reunião ocorrerá na sala 7 da Ala Alexandre Costa do Anexo 2 do Senado Federal. A presidente da CRA é a senadora Soraya Thronicke e o vice-presidente é o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/12/senadores-querem-debater-degradacao-ambiental-em-bonito-em-tres-comissoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …