Estagiários fazem curso de desenvolvimento profissional – Prefeitura de Curitiba/PR

Os estagiários da Prefeitura começaram nesta segunda-feira (15/4) um novo curso de capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional. Denominado A Administração Pública e o Contexto de Estágio, o curso é um projeto-piloto do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e tem por objetivo promover a capacitação para o aprimoramento das atividades que os participantes exercem no programa de estágio e em cargos futuros.

“O estágio é uma importante ferramenta para a experimentação profissional, é uma janela para aprender na prática as rotinas de trabalho e características de cada função”, ressaltou, na aula inaugural, o presidente do Imap, Alexandre Matschinske. Até outubro serão realizados quatro módulos de capacitação, todas as atividades são gratuitas e com inscrições pelo portal Aprendere.

No primeiro módulo realizado nesta segunda-feira (15/4) os participantes aprenderam sobre o papel do estagiário na administração pública, ética profissional, princípios e usos de redes sociais, o Plano de Governo de municipal, entre outros.

A estudante do ensino médio Natália Eduarda Filaramos Fernandes se inscreveu para o curso, “Quero ser veterinária, mas é preciso entender de todos os processos administrativos e públicos, além do atendimento as pessoas que já faço nessas duas semanas que estou no estágio”, comentou ela, que atualmente acompanha o processo de contratação de outros estagiários na central de estágios do Imap.

Os próximos módulos acontecem dias 10/6, 12/8 e 7/10.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estagiarios-fazem-curso-de-desenvolvimento-profissional/50023.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …