Estagiários fazem curso de desenvolvimento profissional – Prefeitura de Curitiba/PR

Os estagiários da Prefeitura começaram nesta segunda-feira (15/4) um novo curso de capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional. Denominado A Administração Pública e o Contexto de Estágio, o curso é um projeto-piloto do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) e tem por objetivo promover a capacitação para o aprimoramento das atividades que os participantes exercem no programa de estágio e em cargos futuros.

“O estágio é uma importante ferramenta para a experimentação profissional, é uma janela para aprender na prática as rotinas de trabalho e características de cada função”, ressaltou, na aula inaugural, o presidente do Imap, Alexandre Matschinske. Até outubro serão realizados quatro módulos de capacitação, todas as atividades são gratuitas e com inscrições pelo portal Aprendere.

No primeiro módulo realizado nesta segunda-feira (15/4) os participantes aprenderam sobre o papel do estagiário na administração pública, ética profissional, princípios e usos de redes sociais, o Plano de Governo de municipal, entre outros.

A estudante do ensino médio Natália Eduarda Filaramos Fernandes se inscreveu para o curso, “Quero ser veterinária, mas é preciso entender de todos os processos administrativos e públicos, além do atendimento as pessoas que já faço nessas duas semanas que estou no estágio”, comentou ela, que atualmente acompanha o processo de contratação de outros estagiários na central de estágios do Imap.

Os próximos módulos acontecem dias 10/6, 12/8 e 7/10.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/estagiarios-fazem-curso-de-desenvolvimento-profissional/50023.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Paixão de Cristo reúne mais de 7 mil espectadores no Sítio Cercado – Prefeitura de Curitiba/PR

A noite de sexta-feira (19/4) foi marcada por diversas apresentações da Paixão de Cristo pela capital. As …