Guarda Municipal encontra drogas e prende suspeitos no Centro – Prefeitura de Curitiba/PR

O trabalho de patrulhamento preventivo da Guarda Municipal resultou em duas novas prisões relacionadas ao tráfico de drogas no Centro da cidade, no fim de semana. 

No sábado (13/4), um homem de 31 anos foi detido pelo Grupo de Pronto Emprego Operacional na Rua Nestor de Castro. A prisão foi feita após a denúncia de um cidadão, que informava sobre uma sacola escondida dentro de uma lixeira. 

“Quando o homem observou a viatura se aproximar, tentou fugir em direção a um ponto de ônibus, onde foi abordado, distante dez metros da lixeira em que havia escondido o pacote”, conta o guarda municipal Edgar Pinheiro. 

Dentro da sacola foram achadas 100 pedras de crack e 70 pequenos invólucros de cocaína. Com o suspeito foi encontrada a quantia de R$ 314. O homem, que já possuía duas passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

“Esse é mais um exemplo de como a participação da sociedade é importante no combate à criminalidade. Sempre que perceber atitudes suspeitas, o cidadão pode pedir apoio ligando para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal”, afirma o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A partir da comunicação oficial, a viatura mais próxima é deslocada para verificação e para possíveis abordagens, a partir do Centro de Operações da Defesa Social (Cods). 

Já no domingo (14/4) a equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) prendeu um homem de 21 anos suspeito de tráfico de drogas na Praça 19 de Dezembro. 

Durante a abordagem foram encontradas com o indivíduo 108 pedras de crack e a quantia de R$ 255. O suspeito também foi encaminhado à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

Patrulhamento constante

No fim de semana anterior, a Guarda Municipal havia apreendido 480 pedras de crack dentro de uma sacola na Praça Generoso Marques. A apreensão ocorreu após uma denúncia à equipe do módulo móvel na Praça Tiradentes, em frente à Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/guarda-municipal-encontra-drogas-e-prende-suspeitos-no-centro/50025.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega ampliação de Centro de Referência e mais serviços para pessoas com deficiência

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega nesta segunda-feira (6) a ampliação do Centro …