Kajuru comenta pesquisa sobre aumento da confiança no Congresso — Senado Notícias

Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (15), o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) comentou sobre o aumento da aprovação popular do Congresso Nacional após as eleições de 2018. Os dados são da última pesquisa do Instituto DataFolha, divulgada no sábado (13). A pesquisa foi realizada no início deste mês com 2.086 pessoas de 130 municípios.

Segundo o levantamento, 22% dos entrevistados avaliaram como ótimo ou bom o desempenho do Congresso. Para Kajuru, essa é a melhor avaliação pelo Datafolha para um início de legislatura. Ele citou com exemplos levantamentos semelhantes feitos em 2007, auferindo um índice de aprovação de 16%, e em 2015, de 11%.

Na avaliação do senador, esse cenário pode mudar caso não seja criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Tribunais Superiores ou não seja aberto o processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

— Esse Senado não pode brincar de faz-de-conta e ignorar o que se fala nas esquinas deste imenso Brasil. Há na população uma sede de justiça e a gente tem a obrigação de ir ao encontro dessa vontade, sob o risco de desmoralização, de báratro, de precipício, de abismo desta casa, que começou a melhorar de imagem.

Kajuru ainda criticou a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de ordenar a retirada do ar do site de notícias O Antagonista e da revista Crusoé, por terem publicado notícias contrárias ao presidente do Supremo, Dias Toffoli.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/15/kajuru-comenta-pesquisa-sobre-aumento-da-confianca-no-congresso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

CCJ aprova aumento de pena para quem estimula fenômenos como o ‘jogo da baleia azul’ — Senado Notícias

Projeto de lei que tipifica como crime induzir, pela internet, que pessoa pratique atos contra …