Luciano Cartaxo acompanha obras do Ação Asfalto na Avenida Sanhauá

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na noite desta segunda-feira (15), as obras de pavimentação da Avenida Sanhauá, no Centro da Capital. O trabalho faz parte do ‘Ação Asfalto’, programa desenvolvido para levar mais infraestrutura urbana às diversas regiões da cidade. A avenida, que tem 1,7 quilômetros de cumprimento, está sendo completamente pavimentada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já como preparação para o Parque Ecológico Sanhauá, que também já está com obras iniciadas para oferecer mais qualidade de vida à população e transformar o Centro Histórico um polo turístico, econômico e cultural.

“Viemos acompanhar na noite desta segunda o trabalho do programa Ação Asfalto que está sendo realizado na avenida Sanhauá no período noturno para não prejudicar o trânsito ao longo do dia e poder avançar na sua conclusão de forma mais eficiente. São quase dois quilômetros de via que estão recebendo asfalto novo para melhorar a mobilidade e infraestrutura da região, já como forma de preparação para o Parque Ecológico Sanhauá, que também estamos construindo na área”, disse Luciano Cartaxo. Ele estava acompanhado do secretário chefe de Gabinete da PMJP, Lucélio Cartaxo, e da secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira.

A pavimentação da via é um investimento de aproximadamente R$ 700 mil. Além de melhorar a malha asfáltica, o programa Ação Asfalto contribui para melhorar a mobilidade urbana na cidade ao priorizar as vias por onde circulam os veículos do transporte público e também por criar vias alternativas para os motoristas. Além disso, garante mais segurança e conforto nos trajetos.

A Avenida Sanhauá se integrará ao projeto do Parque Ecológico Sanhauá que, quando estiver pronto será uma grande área de convivência e de atividades culturais. Incluído na maior intervenção já realizada por uma gestão no Centro Histórico da Capital, que tem como exemplos o Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo e Pavilhão do Chá, entre outros, o Parque Sanhauá, promove a recuperação ambiental e sustentável da área onde hoje está localizada a Vila Nassau, ao mesmo tempo que fortalece um complexo de equipamentos públicos históricos e turísticos da região a partir de onde a cidade nasceu.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-acompanha-obras-do-acao-asfalto-na-avenida-sanhaua/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Paixão de Cristo reúne mais de 7 mil espectadores no Sítio Cercado – Prefeitura de Curitiba/PR

A noite de sexta-feira (19/4) foi marcada por diversas apresentações da Paixão de Cristo pela capital. As …