Voluntários aprendem como manipular os alimentos – Prefeitura de Curitiba/PR

Voluntários que distribuem alimentos no Expresso Solidariedade – ônibus da Fundação de Ação Social (FAS) adaptado para atendimento a pessoas em situação de rua – participaram de uma palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos, nesta segunda-feira (15/4). A ação, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab), reuniu nove pessoas, na Igreja Metodista, da Av. 7 de Setembro.   

Durante a palestra, eles receberam informações sobre os cuidados com os alimentos, desde a compra, preparo até o consumo. “É de extrema importância, verificar o alimento na hora da compra, ter conhecimento da temperatura e do armazenamento ideal, pois desta maneira conseguimos prevenir doenças que são transmitidas pelos alimentos”, explicou a nutricionista da Smab, Isabella Pereira.

Essa foi a primeira palestra sobre manipulação de alimentos ofertada para os voluntários. Segundo a coordenadora do Expresso Solidariedade, Larissa Bonanato, a ação tem o objetivo de ampliar a qualidade dos alimentos ofertados no ônibus, que abre as portas todas as noites para que os voluntários possam distribuir alimentos em um local apropriado e para que as pessoas em situação de rua possam comer sentadas e protegidas, principalmente do frio e da chuva.   

Dedicação

Voluntária do Expresso Solidariedade há um mês, Juçara Schaeffer, 64 anos, assistiu à palestra atenta. “Sempre vemos qual alimento é melhor para comprar, precisamos ter o cuidado com a alimentação”, disse a mulher que frequenta a Igreja Verbo da Vida, da Vila Hauer.  Segundo ela, a ação para distribuição de alimentos é trabalhosa, mas gratificante.

Pastor da mesma igreja de Juçara, Elielson de Souza Gomes, 59 anos, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É importante termos conhecimento na hora de comprar e preparar o alimento”, afirmou. A Igreja Verbo da Vida tem 25 membros trabalhando há um ano como voluntários no Expresso Solidariedade.

Atualmente o Expresso Solidariedade conta com oito grupos de voluntários de igrejas e da sociedade civil. O ônibus funciona de segunda a sexta-feira, nas praças 19 de Dezembro e Rui Barbosa, das 19 às 22 horas ou até terminar as refeições.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/voluntarios-aprendem-como-manipular-os-alimentos/50022.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …