Voluntários aprendem como manipular os alimentos – Prefeitura de Curitiba/PR

Voluntários que distribuem alimentos no Expresso Solidariedade – ônibus da Fundação de Ação Social (FAS) adaptado para atendimento a pessoas em situação de rua – participaram de uma palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos, nesta segunda-feira (15/4). A ação, desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab), reuniu nove pessoas, na Igreja Metodista, da Av. 7 de Setembro.   

Durante a palestra, eles receberam informações sobre os cuidados com os alimentos, desde a compra, preparo até o consumo. “É de extrema importância, verificar o alimento na hora da compra, ter conhecimento da temperatura e do armazenamento ideal, pois desta maneira conseguimos prevenir doenças que são transmitidas pelos alimentos”, explicou a nutricionista da Smab, Isabella Pereira.

Essa foi a primeira palestra sobre manipulação de alimentos ofertada para os voluntários. Segundo a coordenadora do Expresso Solidariedade, Larissa Bonanato, a ação tem o objetivo de ampliar a qualidade dos alimentos ofertados no ônibus, que abre as portas todas as noites para que os voluntários possam distribuir alimentos em um local apropriado e para que as pessoas em situação de rua possam comer sentadas e protegidas, principalmente do frio e da chuva.   

Dedicação

Voluntária do Expresso Solidariedade há um mês, Juçara Schaeffer, 64 anos, assistiu à palestra atenta. “Sempre vemos qual alimento é melhor para comprar, precisamos ter o cuidado com a alimentação”, disse a mulher que frequenta a Igreja Verbo da Vida, da Vila Hauer.  Segundo ela, a ação para distribuição de alimentos é trabalhosa, mas gratificante.

Pastor da mesma igreja de Juçara, Elielson de Souza Gomes, 59 anos, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É importante termos conhecimento na hora de comprar e preparar o alimento”, afirmou. A Igreja Verbo da Vida tem 25 membros trabalhando há um ano como voluntários no Expresso Solidariedade.

Atualmente o Expresso Solidariedade conta com oito grupos de voluntários de igrejas e da sociedade civil. O ônibus funciona de segunda a sexta-feira, nas praças 19 de Dezembro e Rui Barbosa, das 19 às 22 horas ou até terminar as refeições.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/voluntarios-aprendem-como-manipular-os-alimentos/50022.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas criam frota de miniônibus em escola do Sítio Cercado – Prefeitura de Curitiba/PR

Como são criadas as rotas dos ônibus em Curitiba? A posição do sol influencia a …