Empresa pode demitir empregado e recontratá-lo pagando menos? | programa completo

 

(Sex, 12 Abr 2019) ((16:04) O Revista TST responde, no quadro #QueroPost, se é possível um empregado demitido ser recontratado pela mesma empresa com salário menor. A dúvida foi publicada no perfil do TST nas redes sociais.

(00:57) O programa também destaca julgamento da Seção Um de Dissídios Individuais (SDI-1) que debateu o pagamento de horas extras a advogados do Banco do Brasil. O Estatuto dos Advogados determina que a jornada de trabalho desses profissionais não pode exceder 20 horas por semana, mas prevê exceção em caso de dedicação exclusiva.

(15:17) Na Terceira Turma do TST, os ministros condenaram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a indenizar em R$ 10 mil um candidato aprovado em concurso para carteiro. Ele não foi nomeado porque a empresa contratou empregado terceirizado para o posto.

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 7h, domingo às 4h30, segunda às 7h e terça às 6h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …