Novos aposentados são homenageados pelos serviços prestados – Prefeitura de Curitiba/PR

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) promoveu na sexta-feira (12/4) uma cerimônia para homenagear os novos servidores aposentados da Prefeitura de Curitiba. Os 67 homenageados receberam um certificado de agradecimento pelo tempo de serviço prestado ao município.

O diretor de previdência do IPMC, Hélio José Pizzatto, agradeceu aos novos aposentados pela dedicação à cidade. “Quando vocês chegarem em casa, coloquem o certificado em um quadro e pendurem na parede com orgulho por saberem que vocês contribuíram para Curitiba ser uma cidade melhor”.

Durante a cerimônia, a professora Ana Maria Soares de Oliveira, que acaba de se aposentar, relembrou com saudade da época de sala de aula. “Eu amava dar aula de ciências para a primeira série, fazíamos diversos experimentos e eles adoravam. Até os pais elogiavam. Comecei lá na Escola Municipal Dom Bosco como estagiária, passei no concurso e fiquei por 26 anos lá, sentirei falta”, contou.

Ana destacou que, apesar da saudade, tem planos para este novo momento da vida. Disse que passará a viajar, cuidar da saúde e fazer exercícios físicos.

Planos para o futuro

Fazer planos para a nova fase foi uma das recomendações do diretor Pizzatto, que tem grande experiência com aposentados. Ele aproveitou a cerimônia para realçar a importância do planejamento da vida pós-aposentadoria, para evitar que a falta de atividades rotineiras mexa com a saúde dos novos aposentados.

“A partir do momento que você se aposenta, se cria uma rotina de descompromisso que é ótima nos primeiros dias. Mas vai chegar o momento que isso deixa de ser algo bom e pode desenvolver até mesmo um quadro de depressão por não ter nada para fazer. A gente pensa durante toda nossa vida ‘um dia quero fazer tal coisa’, então agora chegou a hora de fazer essa tal coisa para se manter bem”, disse Pizzatto.

A pedagoga agora aposentada Christianne Zapp Oliveira também tem planos. Ela pretende aproveitar a fase da aposentadoria para voltar para a academia, reformar sua casa, estudar inglês e viajar. “Quero fazer tudo isso que não consegui devido à rotina do trabalho”.

Os novos aposentados também receberam informações importantes sobre o papel do IPMC. O instituto é responsável pela vida previdenciária de cada servidor. Eles também conheceram o programa Vida Nova, que oferece atividades de integração e conhecimento aos aposentados da Prefeitura. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/novos-aposentados-sao-homenageados-pelos-servicos-prestados/50007.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Prefeitura lança licitação para concluir obra da Cristóvão

A prefeitura, por meio da Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal da Fazenda, …