Novos aposentados são homenageados pelos serviços prestados – Prefeitura de Curitiba/PR

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) promoveu na sexta-feira (12/4) uma cerimônia para homenagear os novos servidores aposentados da Prefeitura de Curitiba. Os 67 homenageados receberam um certificado de agradecimento pelo tempo de serviço prestado ao município.

O diretor de previdência do IPMC, Hélio José Pizzatto, agradeceu aos novos aposentados pela dedicação à cidade. “Quando vocês chegarem em casa, coloquem o certificado em um quadro e pendurem na parede com orgulho por saberem que vocês contribuíram para Curitiba ser uma cidade melhor”.

Durante a cerimônia, a professora Ana Maria Soares de Oliveira, que acaba de se aposentar, relembrou com saudade da época de sala de aula. “Eu amava dar aula de ciências para a primeira série, fazíamos diversos experimentos e eles adoravam. Até os pais elogiavam. Comecei lá na Escola Municipal Dom Bosco como estagiária, passei no concurso e fiquei por 26 anos lá, sentirei falta”, contou.

Ana destacou que, apesar da saudade, tem planos para este novo momento da vida. Disse que passará a viajar, cuidar da saúde e fazer exercícios físicos.

Planos para o futuro

Fazer planos para a nova fase foi uma das recomendações do diretor Pizzatto, que tem grande experiência com aposentados. Ele aproveitou a cerimônia para realçar a importância do planejamento da vida pós-aposentadoria, para evitar que a falta de atividades rotineiras mexa com a saúde dos novos aposentados.

“A partir do momento que você se aposenta, se cria uma rotina de descompromisso que é ótima nos primeiros dias. Mas vai chegar o momento que isso deixa de ser algo bom e pode desenvolver até mesmo um quadro de depressão por não ter nada para fazer. A gente pensa durante toda nossa vida ‘um dia quero fazer tal coisa’, então agora chegou a hora de fazer essa tal coisa para se manter bem”, disse Pizzatto.

A pedagoga agora aposentada Christianne Zapp Oliveira também tem planos. Ela pretende aproveitar a fase da aposentadoria para voltar para a academia, reformar sua casa, estudar inglês e viajar. “Quero fazer tudo isso que não consegui devido à rotina do trabalho”.

Os novos aposentados também receberam informações importantes sobre o papel do IPMC. O instituto é responsável pela vida previdenciária de cada servidor. Eles também conheceram o programa Vida Nova, que oferece atividades de integração e conhecimento aos aposentados da Prefeitura. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/novos-aposentados-sao-homenageados-pelos-servicos-prestados/50007.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …