Adolescentes em tratamento assistem à peça sobre prevenção de drogas – Prefeitura de Curitiba/PR

Adolescentes em tratamento nos Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenis (Caps-I) de Curitiba tiveram uma experiência diferente para refletir sobre a prevenção do uso de drogas, nesta terça (16/4) e quarta-feira (17/4).

Em parceria com o Departamento de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal da Defesa Social, os Caps-I levaram 40 adolescentes para assistir à peça teatral Seu Nome, no Teatro Cleon Jacques, com estudantes de escolas municipais de Curitiba, de turmas do 8º e 9º anos. 

A gerente de prevenção do Departamento de Política Sobre Drogas, Grace Puchetti, explica que a peça foi escrita com o objetivo de ter o adolescente como protagonista, mostrando que ele é responsável por suas escolhas.

M., de 16 anos, faz tratamento no Caps-I Boa Vista e foi com a mãe assistir à peça. “Muito do que falaram ali, já vivi. Das tristezas, as dúvidas, as decisões que a gente tem de tomar na nossa idade. Gostei muito”, disse.

A coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Flavia Adachi, destacou que a peça Seu Nome também tem possibilitado aos profissionais a ampliação do debate sobre as drogas entre os adolescentes, mais vulneráveis ao uso precoce e indevido.

A peça já foi apresentada a cerca de dois mil adolescentes, em 40 sessões, e terá a últimas apresentações da temporada na próxima segunda-feira (22/4), às 9h e 10h.

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/adolescentes-em-tratamento-assistem-a-peca-sobre-prevencao-de-drogas/50069.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …