OLX terá de apresentar mecanismos de compliance e checagem da autenticidade de usuários – Migalhas

A juíza de Direito Maria de Fátima Lúcia Ramalho, do 6º JEC de João Pessoa/PB, determinou que a empresa OLX apresente mecanismos de compliance e checagem da autenticidade da identidade de seus usuários.

Um homem ajuizou ação contra a empresa alegando ter sido alvo de várias publicações em seu nome realizadas por terceiros estelionatários através do site da OLX. Afirmou também ter recebido várias ligações de outros Estados sobre a utilização indevida de sua dados pessoais no site, sem que nunca ter utilizado de seus serviços.

Ao analisar o caso, a juíza verificou os documentos que comprovaram os transtornos que o autor vem suportando em razão utilização indevida de seu nome por terceiros, utilizando o site como instrumento para aplicação de crimes de estelionato, “fatos que, geram, em tese, abalo emocional e demais prejuízos ao demandante”, acrescentou.

Assim, concedeu a liminar para que a empresa, no prazo de 10 dias, apresente mecanismos de compliance e checagem da autenticidade da identidade de seus usuários.

Veja a íntegra da decisão.




Fonte Oficial: https://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI300425,101048-OLX+tera+de+apresentar+mecanismos+de+compliance+e+checagem+da.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

“Governo molha lenha seca na gasolina e joga na fogueira”, diz representante dos caminhoneiros – Congresso em Foco

O representante dos caminhoneiros Wanderlei Alvez, o Dedeco, não poupa críticas à forma como o …