Roteiro das Paixões leva espetáculos gratuitos ao Parque da Lagoa e ao Timbó nesta quinta-feira

A programação do “Roteiro das Paixões” desta quinta-feira (18) chega a dois locais da cidade: o Parque da Lagoa e a Quadra do Timbó. Neste dia são mais dois espetáculos apresentados ao público, de forma gratuita, e que encenam a Paixão de Cristo. O primeiro espetáculo é a ‘Paixão em Retalhos – Itinerante’ que acontece às 19h, na Quadra do Timbó, enquanto o segundo, o ‘Caminho da Cruz’, acontece no Parque da Lagoa, às 20h. A programação é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope).

‘Paixão em Retalhos’ tem duração de 60 minutos, com músicas e danças de regionalismo cultural. No espetáculo, nove atores se transformam nos diversos personagens retratando a história da paixão. Os artistas de teatro e circo cantam e dançam contando a história a de maneira diferente com muita alegria e emoção. O espetáculo conta ainda com um trabalho de inclusão social, com dois intérpretes de Libras, e que têm o desafio de promover a tradução do espetáculo para o público com deficiência auditiva.

Às 20h, será a vez do drama ‘O Caminho da Cruz’. Trata-se de um espetáculo histórico que mostra os passos de Jesus no caminho do Calvário.  No trajeto, cenas que retratam cada uma das 14 estações da Via Crucis, desde o Pretório de Pôncio Pilatos até o Monte Calvário. A apresentação retrata a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, mistérios da fé cristã.

Serviço:

Quinta-feira (18/4)

Atração: ‘Paixão em Retalhos – Intinerante’

Onde: Quadra do Timbó

Horário: 19h

Classificação: Livre

Atração: ‘Caminho da Cruz’

Onde: Parque da Lagoa

Horário: 20h

Classificação: Livre

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/roteiro-das-paixoes-leva-espetaculos-gratuitos-ao-parque-da-lagoa-e-ao-timbo-nesta-quinta-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Mulheres do Parolin esclarecem dúvidas sobre violência doméstica – Prefeitura de Curitiba/PR

A Casa da Mulher Brasileira, no Cabral, recebeu nesta quinta-feira (9/5) cerca de 70 líderes comunitárias …