CAS avaliará processo que identifica uma ‘pessoa com deficiência’ — Senado Notícias

Em 2019, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) avaliará o processo que leva ao reconhecimento de alguém como “pessoa com deficiência”, como definido pela Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146, de 2015). Para o senador Flávio Arns (Rede-PR), é fundamental incluir a Secretaria da Pessoa com Deficiência, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no debate. Pela lei, cabe a essa secretaria coordenar a execução da avaliação biopsicossocial da pessoa com deficiência, modelo previsto na legislação de 2015, mas ignorado para reconhecimento de pessoas com deficiência pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O requerimento para que a CAS analise a execução dessa política pública em 2019 foi da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). A reportagem é de Marcela Diniz, da Rádio Senado.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/04/cas-avaliara-processo-que-identifica-uma-pessoa-com-deficiencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Aumentar preço do seguro para divorciados pode se tornar prática abusiva — Senado Notícias

Aumentar o preço do seguro por causa do divórcio ou da dissolução da união estável …