Gabinete do ministro Edson Fachin realiza evento para debater temas atuais do Direito — Tribunal Superior Eleitoral

O gabinete do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin promoverá, nesta sexta-feira (26), às 11h, o evento “Hora da Atualização”. O encontro tem como objetivo propiciar reflexão e debate sobre temas atuais do Direito. Esta será a segunda edição do evento, que ocorrerá no Auditório III do edifício-sede do Tribunal. Em novembro do ano passado, o gabinete organizou o primeiro encontro, restrito a convidados. Agora, a iniciativa foi ampliada para servidores da Corte Eleitoral.

O ministro Fachin fará a abertura oficial do encontro, que contará também com três painéis. O primeiro tratará do “Processo Eleitoral Democrático” e terá como palestrante a professora Roberta Maia Gresta. O segundo abordará o “Federalismo no Brasil: limites da competência administrativa e legislativa”, sendo ministrado pelo professor José Francisco Siqueira Neto. Já o terceiro painel, sobre o tema “Gênero e Desigualdades: limites da democracia no Brasil”, será apresentado pela professora Flávia Millena Biroli Tokarski.

Após as exposições, haverá um momento para que os participantes façam perguntas e troquem ideias.

Serviço

Evento: “Hora da Atualização”
Dia: 26 de abril (sexta-feira)
Horário: das 11h às 12h
Local: Auditório III – subsolo do edifício-sede
Público-alvo: servidores do TSE que atuem na área-fim
Número de vagas: 90 (inscrições pela Intranet)

IC/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/gabinete-do-ministro-edson-fachin-realiza-nesta-sexta-26-evento-para-debater-temas-atuais-do-direito.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Conheça os perfis do TSE nas redes sociais e confira conteúdos exclusivos — Tribunal Superior Eleitoral

Criados com o objetivo de aproximar ainda mais o cidadão da Justiça Eleitoral, os perfis …