Regulamento disciplinar da GCM é debatido em Comissão

Reunião da Comissão de Segurança Pública

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Em reunião nesta quinta-feira (25/4), a Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo voltou a discutir o regulamento disciplinar da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

O colegiado também redefiniu a composição da subcomissão instalada em 2018 para propor a revisão das normas disciplinares a que os guardas municipais estão submetidos. E elegeu o vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC) relator da subcomissão.

O ex-vereador Amauri Silva, que é inspetor da Guarda Municipal, foi incorporado ao grupo como representante da GCM. “Já foi montada uma estrutura para discussão desse regulamento. Leva-se tempo para tratar de diversos assuntos, e é muito importante a presença do relator Gilberto Nascimento. Vamos somar juntos para trazer um regulamento melhor”, afirmou Silva, que foi relator da subcomissão no ano passado.

Presidente da Comissão de Segurança Pública, a vereadora Adriana Ramalho (PSDB) solicitou aos integrantes da subcomissão, presidida pelo vereador Milton Ferreira (PODE), um resumo do que foi elaborado até o momento. “Quando concluírem o estudo dessa subcomissão, ele irá retornar para a Comissão de Segurança Pública. Então, vamos deliberar e fazer os encaminhamentos pertinentes ao Executivo”, ressaltou Adriana.

O vereador Ricardo Nunes (MDB) apresentou requerimento com solicitação de esclarecimentos à Secretaria Municipal de Segurança Urbana sobre o número de efetivos da GCM e também de equipamentos nas regiões da cidade. “O objetivo é que com essas informações possamos propor à secretaria que equalize a situação. E tenha efetivos distribuídos de acordo com os índices de criminalidade”, disse Nunes, membro da subcomissão.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Adriana Ramalho (PSDB), Gilberto Nascimento Jr (PSC), Milton Ferreira (PODEMOS), Reis (PT) e Ricardo Nunes (MDB).

Fonte Oficial: http://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/regulamento-disciplinar-da-gcm-e-debatido-em-comissao/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Projeto visa garantir direitos de pessoas com deficiências não aparentes

Atualizado em (09/07/2019 – 18h00) | Cidade, Em Tramitação, Geral, Notícias, Projetos, vereador, Vereadores …