Revitalizado recentemente, Parque Tingui vira alvo de bandidos – Prefeitura de Curitiba/PR

Os frequentadores do Parque Tingui, que no final do ano passado ganharam a revitalização do sistema de iluminação, foram penalizados pela ação de bandidos na noite desta quarta-feira (24/4). Cerca de 40 metros de cabos e 10 refletores foram furtados, deixando parte de um dos cartões-postais de Curitiba às escuras.

A Prefeitura fez boletim de ocorrência sobre o ocorrido e a Guarda Municipal vai reforçar o patrulhamento em toda a área do parque. O Departamento de Inteligência da Secretaria da Defesa Social vai apoiar a investigação da Polícia Civil para encontrar e prender os autores do crime.

O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, lamentou a ação criminosa no Parque Tingui e o fato de ter que refazer uma obra entregue recentemente à população. “Administramos as limitações orçamentárias, lutamos para conquistar crédito junto aos governos federal e estadual, negociamos linhas de financiamento com instituições nacionais e internacionais para seguir investindo em Curitiba”, disse Pimentel.

“Procuramos atender os anseios e necessidades da nossa gente. Por esses e outros motivos, mais ou menos relevantes, é revoltante ter que lidar com ataques ao patrimônio que é de todos”, completou ao evidenciar que os danos serão reparados nas próximas semanas.

Investimento recente

Em outubro de 2018, o Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu obras nos 4,5 mil metros da pista de caminhada do Parque Tingui. Foram instalados 226 postes e luminárias com lâmpadas de LED de 60 watts.

Além da pista de caminhada que contorna todo o parque e o Memorial Ucraniano, o estacionamento recebeu nove postes, seis duplos e três simples, com luminárias de LED de 75 watts. A melhoria da iluminação era uma reivindicação antiga dos usuários do local.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/revitalizado-recentemente-parque-tingui-vira-alvo-de-bandidos/50142.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …