CEL Afonso Botelho completa 1 ano com demonstração de esgrima – Prefeitura de Curitiba/PR

A esgrima é um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, presente desde a primeira edição feita em Atenas, em 1896. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa charmosa modalidade terá uma oportunidade neste sábado (27/4), às 14h, na Praça Afonso Botelho.

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover um aulão gratuito de esgrima como parte das comemorações do aniversário de um ano de funcionamento do Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho.

O aulão será uma demonstração dos alunos que já treinam na Escola Pública de Esgrima da Prefeitura, que faz parte do CEL Afonso Botelho. Professores vão explicar como funciona a esgrima, como são contados os pontos e como é feito o combate.

Representantes da Federação de Esgrima do Paraná também vão participar. Quem se interessar pela esgrima pode se informar sobre os horários para fazer aulas gratuitas na Afonso Botelho. De segunda a sexta-feira são feitas as aulas de esgrima no local.

Outros esportes

Além da esgrima, a comemoração do aniversário do CEL Afonso Botelho terá um torneio de vôlei de praia, às 9h deste sábado (27/4), e aulão de capoeira, às 15h.

No domingo (28/4), às 9h, será feito torneio II Cumbuca de Futvôlei. Todas as atividades são gratuitas para a população.

A Prefeitura investiu R$ 5 milhões na revitalização de toda a Praça Afonso Botelho e na construção do prédio onde são feitas as aulas gratuitas de esgrima e de lutas marciais.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cel-afonso-botelho-completa-1-ano-com-demonstracao-de-esgrima/50155.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

12ª Região de Participação Popular debate questões relacionadas a desenvolvimento urbano

Nesta terça-feira (7), os moradores dos bairros e comunidades da 12ª Região de Participação Popular …