CEL Afonso Botelho completa 1 ano com demonstração de esgrima – Prefeitura de Curitiba/PR

A esgrima é um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, presente desde a primeira edição feita em Atenas, em 1896. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa charmosa modalidade terá uma oportunidade neste sábado (27/4), às 14h, na Praça Afonso Botelho.

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover um aulão gratuito de esgrima como parte das comemorações do aniversário de um ano de funcionamento do Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho.

O aulão será uma demonstração dos alunos que já treinam na Escola Pública de Esgrima da Prefeitura, que faz parte do CEL Afonso Botelho. Professores vão explicar como funciona a esgrima, como são contados os pontos e como é feito o combate.

Representantes da Federação de Esgrima do Paraná também vão participar. Quem se interessar pela esgrima pode se informar sobre os horários para fazer aulas gratuitas na Afonso Botelho. De segunda a sexta-feira são feitas as aulas de esgrima no local.

Outros esportes

Além da esgrima, a comemoração do aniversário do CEL Afonso Botelho terá um torneio de vôlei de praia, às 9h deste sábado (27/4), e aulão de capoeira, às 15h.

No domingo (28/4), às 9h, será feito torneio II Cumbuca de Futvôlei. Todas as atividades são gratuitas para a população.

A Prefeitura investiu R$ 5 milhões na revitalização de toda a Praça Afonso Botelho e na construção do prédio onde são feitas as aulas gratuitas de esgrima e de lutas marciais.

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cel-afonso-botelho-completa-1-ano-com-demonstracao-de-esgrima/50155.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Materiais pedagógicos ficam disponíveis para a comunidade – Prefeitura de Curitiba/PR

O programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula, além …