Mutirão oferece vagas de empregos para pessoas com deficiência – Prefeitura de Curitiba/PR

Estão abertas as inscrições para o Mutirão da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que vai acontecer no dia 3 de maio, na Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, na Rua Schiller, 159, no bairro Cristo Rei.

A ação será feita das 9h às 17h com dicas profissionais, vivências e capacitação para o mercado de trabalho, do programa Mobiliza, da Superintendência do Trabalho da Fundação de Ação de Ação Social (FAS). Os interessados deverão se inscrever pelo telefone 3221-2262 ou WhatsApp 98501-7857. 

O Sine conta com 386 vagas de emprego para pessoas com deficiência física, intelectual, visual, auditiva e Transtorno do Espectro Autista. Segundo Denise Moraes, coordenadora da Assessoria, as oportunidades são para enfermeiro, assistente jurídico, zelador, empacotador, vendedor, entre outras.

O intuito do mutirão é que as pessoas recebam informações e qualificação para empregabilidade. Além de atualizarem seus dados cadastrais no sistema.

“Uma das nossas dificuldades para promoção de empregos é entrar em contato com os candidatos, por isso, é tão importante à atualização do cadastro do Sine”, explica Denise.

De acordo com Roberta Carnasciali dos Santos, gerente do programa Mobiliza, uma das atividades propostas será um painel do panorama do mercado de trabalho, produzido em conjunto com os candidatos.

“Vamos propor um painel mostrando o que seria o mundo ideal de trabalho para uma pessoa com deficiência. Na sequência, a realidade do mercado e por fim o que é possível ser concretizado”, explica Roberta.

O painel final será apresentado para empregadores e pessoas que compõem a Câmera de Inclusão no Mundo do Trabalho promovida pela Assessoria, com intuito de sensibiliza-los e propor alternativas para a inclusão. O próximo mutirão será feito dia 30 de maio na Assessoria dos Direitos da PcD.

Mutirão

O mutirão é uma parceria entre a Assessoria da Pessoa com Deficiência e a FAS. No dia 3 de maio, pela manhã, das 9h às 11h30, a capacitação feita por meio do programa Mobiliza, vai dar dicas sobre a inclusão no mercado de trabalho, com a metodologia de sensibilização das pessoas no que se refere às competências e habilidades necessárias para o ambiente de trabalho.

Durante a manhã, também serão distribuídas senhas para o atendimento do Sine, que será feito à tarde. 

No período da tarde, das 13h às 17h, a equipe do Sine estará no local para fazer a atualização do cadastro, checar a disponibilidade de vagas e o encaminhamento para entrevista de emprego nas empresas.

 Além disso, serão oferecidas oficinas de currículos e orientações vocacionais com psicólogas.


Serviço: Mutirão da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência

Data: 3 de maio (sexta-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura. Rua Schiller, 159, Cristo Rei. 

Inscrições: 3221-2262 ou 98501-7857 – WhatsApp.


 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mutirao-oferece-vagas-de-empregos-para-pessoas-com-deficiencia/50130.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …