Salão Paranaense de Turismo traz 5 mil agentes de viagem para Curitiba – Prefeitura de Curitiba/PR

Curitiba é referência nacional quando o assunto é turismo. Seja para lazer ou negócios, a cidade tem forte vocação para receber visitantes, graças a excelente infraestrutura de hotelaria, transporte e serviços – sem falar, é claro, de seus famosos cartões-postais e da reconhecida qualidade de vida. Entre os dias 2 e 4 de maio, a capital paranaense mostrará toda a sua força neste segmento ao sediar o 25º Salão Paranaense do Turismo.

Durante três dias, cinco mil agentes de viagens de todo o país e América do Sul vão participar do maior evento do segmento no estado. Com caráter múltiplo, o Salão Paranaense de Turismo envolve feira de negócios, programação de palestras, rodadas de negócios, eventos paralelos – como a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná -, ocasiões sociais e muito turismo pela capital.

A abertura do Salão ocorrerá no dia 2 de maio, no Memorial de Curitiba, e o evento segue, nos dias 3 e 4, no ExpoUnimed, no Campo Comprido. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, lembra que a participação em feiras de turismo é parte da estratégia do órgão ligado à Prefeitura. “É uma grande oportunidade para mostrar as novidades que Curitiba tem na área”, reforça ela. No sábado (4/5), a feira também poderá ser visitada pelo público em geral.

Tatiana destaca também que o “coração” do Salão Paranaense do Turismo será o estande “Curta Curitiba”, da Prefeitura, que terá muita tecnologia para proporcionar a interatividade total dos agentes de viagens com os atrativos da cidade. “Dentro do conceito do Vale do Pinhão, vamos estimular os visitantes da feira a interagirem de uma forma lúdica, através de recursos inovadores, com os cartões-postais da cidade e as tendências do turismo curitibano”, antecipa Tatiana.

No estande de Curitiba na feira paranaense, haverá ainda experiências culinárias com o sabor da capital. Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba farão degustações de pratos de restaurantes do tradicional ponto turístico e confeiteiras da loja curitibana Vovó Elza irão expor e oferecer para o público suas bolachas artesanais, muito disputadas por quem visita a Feirinha de Domingo no Largo da Ordem.

No sábado (2/5), também será disponibilizado para as caravanas de agentes de viagem participantes do salão um tour especial da Linha Turismo por atrações da cidade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/salao-paranaense-de-turismo-traz-5-mil-agentes-de-viagem-para-curitiba/50123.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Praça da Independência recebe espetáculo Arraial das Flores

A Praça da Independência recebe, neste domingo (18), o espetáculo Arraial das Flores, uma comédia …