Aleksei Abib ministra oficina “O Argumento” a partir desta terça-feira na sede da Funjope

Com objetivo de fortalecimento do setor audiovisual da Paraíba, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) realiza, a partir desta terça-feira (30) até o dia 4 de maio (sábado), a oficina “O Argumento”, ministrada por Aleksei Abib, roteirista, script-doctor e cineasta.

Dos mais de 100 inscritos, 57 foram selecionados para a oficina, que será realizada na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, nº 352 – Centro), no turno da tarde, das 13h às 17h e apenas os participantes que tiverem frequência total na oficina vão receber certificado.

Na oficina, inspirada nos moldes dos Laboratórios realizados pelo Sundance Institut, dos Estados Unidos, e pelo Programa Ibermedia, da Espanha, os participantes vão aprender a reconhecer e praticar os fundamentos do argumento audiovisual a partir do substrato de suas próprias experiências de vida.

Durante cinco dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aplicar, na prática, as técnicas consagradas na criação audiovisual contemporânea, dando ênfase à construção e estruturação do argumento, e também vão estudar conceitos teóricos fundamentais com o suporte de textos específicos de cineastas, teóricos e escritores consagrados.

“Essa oficina vem para que a classe audiovisual local possa aprimorar a escrita para cinema, etapa que é fundamental para solidificar o roteiro. Aleksei Abib é um profissional de renome no meio, bastante requisitado. É uma oportunidade excelente para o fortalecimento do cinema paraibano”, disse o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto.

Investimento – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), através do Prêmio Walfredo Rodriguez do Audiovisual Paraibano, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) já investiu mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) em mais de 38 filmes, somados os três editais já lançados.

Esse investimento maciço no setor, além de gerar emprego e renda movimentando a economia, faz com que as produções audiovisuais paraibanas ganhem o mundo, conquistando prêmios em festivais importantes no Brasil e no exterior, como é o caso recente do longa-metragem “Rebento”, de André Morais, dentre outros filmes.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/aleksei-abib-ministra-oficina-o-argumento-a-partir-desta-terca-feira-na-sede-da-funjope/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …