Aulas presenciais do Bom Negócio mudam o dia a dia de empreendedor – Prefeitura de Curitiba/PR

Há um mês, os 238 empreendedores matriculados nas aulas presenciais, deste semestre, do programa de capacitação Bom Negócio – Vale do Pinhão estão colocando ideias à prova e mudando a postura como gestores. Eles frequentam, até a primeira quinzena de junho, os cursos em sala de aula do programa, programação chamada de Rota III.

 

Os encontros presenciais estão ocorrendo em espaços de duas instituições parceiras do Bom Negócio – a UniOpet e a Universidade Positivo – em vários pontos da cidade (confira a programação de encontros no site). Antes, os empreendedores já haviam concluído as aulas à distância (Rotas I e II) do programa da Prefeitura, agora voltado para a inovação.

 

Após as aulas à distância em casa e a conclusão de quatro módulos do curso presencial no núcleo da UniOpet no Fazendinha, a empreendedora Ana Cristina Hoffmann Bastista, 51 anos, se sente mais preparada para planejar o crescimento sustentável de sua empresa, a Pote em Cores, que oferece refeições “low carb” (baseada em uma redução do consumo de carboidratos). “Percebi que estava cometendo o erro de misturar as contas da empresa e pessoais. Agora, não vou mais”, garante.

Preparação

Há três meses, Claudia Justina, 29 anos, começou a atuar profissionalmente como consultora de imagem e percebeu rapidamente que precisa se capacitar poder conquistar clientes. De acordo com ela, as aulas do Bom Negócio no Fazendinha estão ajudando a prepará-la. “Eu precisava entender meu cliente mais e saber como atuar, principalmente, com marketing digital e redes sociais. Na minha área, é preciso ter muita consistência no que se faz”, afirmou Claudia.

O professor de educação física Werner Cavalcante, 40 anos, já possui um bom número de alunos como personal trainer. Mas ele e a esposa, Eliane, já estão planejando abrir um quiosque de roupas fitness. “Hoje já vendo de forma informal as peças, mas estou me preparando para formalizar o meu negócio”, conta ele, ao justificar a razão de estar participando das aulas presenciais da Uniopet no Fazendinha.

Ubirajara Morgado, professor da UniOpet no módulo Marketing, tecnologia e novos negócios, explica que em suas aulas os participantes do Bom Negócio – Vale do Pinhão estão tendo acesso, principalmente, a informações, técnicas e ferramentas para um melhor proveito das novas tecnologias nos negócios. “Não dá para um empreendimento crescer sem os gestores ou as equipes dominarem toda a cadeia do marketing digital, passando pelo relacionamento, posicionamento, atenção à marca, uso das mídias sociais até o comércio eletrônico”, adverte o especialista.

Vale do Pinhão

O Bom Negócio – Vale do Pinhão é promovido pela Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura, em parceria com 21 instituições, entre universidades, entidades de fomento, especialistas em gestão e terceiro setor. Enquanto as aulas da Rota III deste ano já tiveram as inscrições encerradas, os cursos à distância das Rotas I e II são continuados e podem ser iniciados a qualquer momento na plataforma on-line do programa.

De acordo com Mari Pessin, assessora técnica da Agência Curitiba e coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão, o programa foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto ao empreendedor que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança. Novas turmas presenciais serão oferecidas no segundo semestre. Para participar das novas aulas da Rota III, é obrigatório que o empreendedor tenha participado das capacitações das rotas I e II. Todos terão vagas garantidas para o próximo curso.

Mais informações na plataforma do Bom Negócio – Vale do Pinhão.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/aulas-presenciais-do-bom-negocio-mudam-o-dia-a-dia-de-empreendedor/50175.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …