Confira a pauta de julgamento da sessão plenária extraordinária desta segunda-feira (29) — Tribunal Superior Eleitoral

Constam da pauta da sessão jurisdicional extraordinária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta segunda-feira (29), a partir das 19h, o julgamento de prestações de contas relativas ao exercício de 2013 de três partidos políticos: Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido da República (PR).

Também serão julgados recursos interpostos por Antônio Carlos Peixoto Nunes e Antônia Francisca de Oliveira, respectivamente, prefeito e vice-prefeita do município de Paraú (RN), eleitos em 2016.

Os dois são acusados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral. A motivação do processo foi a realização de três eventos, no formato de showmícios, denominados “Pingos do Zé Ninguém”, nos quais, segundo a representação do MPE, houve a apresentação de um cantor enquanto se fazia a distribuição de picolés, bebidas e copos personalizados, além da utilização de roupas padronizadas.

A sessão de julgamento pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

A relação completa dos processos que serão julgados pode ser consultada na seção Pautas de Julgamento do Portal do TSE.

Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos ficam disponíveis para consulta na página da Justiça Eleitoral no YouTube logo após o encerramento da sessão.

A pauta de julgamento está sujeita a alterações.

RG/LC, DM

Processos relacionados: PC 30405, PC 30320, PC 31194 e Respe 15839

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/confira-a-pauta-de-julgamentos-da-sessao-plenaria-extraordinaria-desta-segunda-feira-29.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE arquiva ação contra Fernando Haddad por suposto abuso de poder político — Tribunal Superior Eleitoral

O programa Decisões do Plenário desta semana destaca que o Colegiado do Tribunal Superior Eleitoral …