Grupo de Trabalho desenvolverá estratégias e materiais visando ao treinamento dos mesários de 2020 — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um Grupo de Trabalho (GT) incumbido de desenvolver estratégias e materiais pedagógicos para capacitar os servidores da Justiça Eleitoral que treinarão os mesários das Eleições Municipais de 2020. O GT Mesários foi instituído pela Portaria TSE nº 240/2019, publicada no dia 9 de abril.

Cabe ao Grupo de Trabalho definir estratégias para a capacitação dos servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que atuarão na instrução dos mesários. Além disso, o GT deverá desenvolver o material pedagógico que será utilizado no treinamento dos cerca de dois milhões de mesários que trabalharão no pleito do ano que vem.

Esse trabalho será realizado por meio de estudos e levantamentos de informações junto aos TREs, compartilhados em reuniões que acontecerão na sede do TSE, em Brasília, ou por meio de videoconferência. O resultado dos trabalhos será sintetizado em um relatório conclusivo com sugestões para pleitos futuros, que será entregue ao diretor-geral da Corte Eleitoral.

O GT é composto por dez servidores da Justiça Eleitoral. Seis são oriundos do TSE, sendo quatro da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e dois da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE). Os outros quatro são, respectivamente, dos TREs de Minas Gerais, do Piauí, de Pernambuco e de São Paulo.

Acesse a íntegra da Portaria TSE nº 240/2019.

RG/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/grupo-de-trabalho-desenvolvera-estrategias-e-materiais-visando-ao-treinamento-dos-mesarios-de-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

TRE-CE promove audiências e atendimento ao eleitorado do Cariri — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizou, na última semana, diversas programações na região …