Grupo de Trabalho desenvolverá estratégias e materiais visando ao treinamento dos mesários de 2020 — Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um Grupo de Trabalho (GT) incumbido de desenvolver estratégias e materiais pedagógicos para capacitar os servidores da Justiça Eleitoral que treinarão os mesários das Eleições Municipais de 2020. O GT Mesários foi instituído pela Portaria TSE nº 240/2019, publicada no dia 9 de abril.

Cabe ao Grupo de Trabalho definir estratégias para a capacitação dos servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que atuarão na instrução dos mesários. Além disso, o GT deverá desenvolver o material pedagógico que será utilizado no treinamento dos cerca de dois milhões de mesários que trabalharão no pleito do ano que vem.

Esse trabalho será realizado por meio de estudos e levantamentos de informações junto aos TREs, compartilhados em reuniões que acontecerão na sede do TSE, em Brasília, ou por meio de videoconferência. O resultado dos trabalhos será sintetizado em um relatório conclusivo com sugestões para pleitos futuros, que será entregue ao diretor-geral da Corte Eleitoral.

O GT é composto por dez servidores da Justiça Eleitoral. Seis são oriundos do TSE, sendo quatro da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e dois da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE). Os outros quatro são, respectivamente, dos TREs de Minas Gerais, do Piauí, de Pernambuco e de São Paulo.

Acesse a íntegra da Portaria TSE nº 240/2019.

RG/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/grupo-de-trabalho-desenvolvera-estrategias-e-materiais-visando-ao-treinamento-dos-mesarios-de-2020.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

“Fato ou Boato?” alerta eleitorado sobre desinformação nas eleições — Tribunal Superior Eleitoral

Com o objetivo de reunir, em um só espaço, todos os conteúdos produzidos para rebater …