Atletas atendidos pelo CRC do Cristo ganham 10 medalhas em campeonato de jiu-jitsu

Três medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. As medalhas foram conquistadas pelos jovens do projeto Arte de Viver, do Centro de Referência da Cidadania (CRC- Cristo Redentor), na Copa Cidade Jiu-Jitsu. O campeonato foi realizado no domingo (28), no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina de Figueiredo.

 

Os CRCs são equipamentos mantidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em dez comunidades periféricas da cidade, com atividades sociais, culturais e esportivas incluindo a população infanto-juvenil, adultos e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

 

Entre a meninada campeã, o destaque foi a adolescente Gilvania Mota da Silva, 15, que conquistou a terceira medalha de ouro nos últimos campeonatos disputados pelos atletas do grupo. “É impressionante o desempenho desta garota”, disse o coordenador do CRC do Cristo, Antônio Clarante Diniz.

 

Na disputa, participaram 10 atletas nas categorias Kids, mirim, juvenil e adulto. O projeto ‘Arte de Viver’ está funcionando há mais de dois anos, atendendo crianças a partir do seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do projeto, segundo o coordenador, é usar o jiu-jitsu como ferramenta de transformação social.

 

Embora o território de atuação seja o Cristo Redentor, as atividades do CRC do Cristo acolhem moradores de bairros vizinhos, uma demanda espontânea. “Isso aumenta o nosso campo de ação”, diz o coordenador adjunto, Severino Ferreira de Lima.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/atletas-atendidos-pelo-crc-do-cristo-ganham-10-medalhas-em-campeonato-de-jiu-jitsu/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …