Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (1º) – STF

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a colunista, jornalista e pesquisadora Mariella Oliveira vai falar sobre o Dia do Trabalho. O Supremo Tribunal Federal recebeu novas ações diretas de inconstitucionalidade contra pagamento de contribuição sindical somente por boleto. O advogado especialista em Direito do Servidor Público e Concursos Rudi Cassel vai analisar os questionamentos feitos contra o ato do Governo Federal. No quadro Compreender Direito, o colunista Lênio Streck fazer uma análise histórica e mundial sobre o Dia do Trabalho. Hoje é dia do quadro Direito de Trânsito com o especialista Rosan Coimbra. O advogado vai falar sobre fraudes ocorridas nos Departamentos de Trânsito de todo país em que a pontuação de multas é repassada até para pessoas já mortas. No quadro Dicas do Autor, a conversa será o advogado e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Jorge Pinheiro Castelo. Ele é o autor do "O Direito do Trabalho Líquido", que aborda o conflito entre a economia e o Direito do Trabalho e o seu impacto em todos os aspectos da vida do ser humano. Já no quadro Concurso, Cid Roberto, professor de conhecimentos bancários do Gran Cursos Online, irá atualizar o cenário dos concursos de bancos públicos de 2019 e trazer dicas de como se preparar para as provas deste ano. Neste Dia do Trabalho, o programa fala sobre a terceirização após a Reforma Trabalhista e a decisão do STF que validou essa modalidade em qualquer atividade. A conversa será com a advogada especialista em Direito do Trabalho Danielle Blanchet, autora do artigo: Terceirização – panorama geral, riscos e cautelas necessárias. O programa ainda falar sobre as diferenças salariais entre homens e mulheres com a advogada Vivianne Rodrigues. Por fim, o programa trata de Direito Administrativo em entrevista com o professor e Mestre em Direito do Estado Marcus Bittencourt. Quarta-feira, às 8h

Giro pelo Mundo
O programa destaca que Brasil e 17 países apreendem mais de 90 toneladas de cocaína em operação conjunta enquanto Russo cruza o Pacífico de caiaque entre Nova Zelândia e Chile. No Peru, governo proíbe circulação de patinetes elétricos nas calçadas. Quarta-feira, às 11h00.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quarta-feira fala sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. No quadro Saúde e Bioética, a advogada e professora Luciana Munhoz, conselheira jovem da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal, fala sobre ética médica. Na coluna Acessibilidade, a advogada e coordenadora geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, fala sobre a proposta para estabelecer a obrigatoriedade de brinquedos e equipamentos em parques de diversão de centros de compra, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. No quadro de entrevista, o programa recebe o advogado Ricardo Mendonça, que fala sobre doação de órgãos inter vivos e os cuidados legais necessários para a doação entre não consanguíneos. Quarta-feira, às 13h.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=409886.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ministro Toffoli afasta atuação da Presidência em recurso de Ronaldinho Gaúcho contra apreensão de seu passaporte – STF

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, remeteu à Procuradoria-Geral da República (PGR), para manifestação, …