Congresso vai homenagear Dia Nacional do Líder Comunitário — Senado Notícias

Será realizada pelo Congresso Nacional, na próxima sexta-feira (3), sessão solene para comemorar o Dia Nacional do Líder Comunitário. A homenagem foi solicitada pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e pelo deputado Vitor Lippi (PSDB-SP).

O dia 5 de maio foi instituído, pela Lei 11.287, de 2006, como uma data para celebrar a importância do líder comunitário, que faz uma ponte entre a população e os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“O líder comunitário é a mais legítima autoridade já que emerge do próprio núcleo comunitário onde reside, pois ali desenvolve um trabalho social e político, solidário e consciente, manifestando a inalienável vontade de seu grupo social. Não há exagero algum em dizer, que o líder comunitário facilita o trabalho do Executivo e do Legislativo, porque a sua organização comunitária agiliza o desempenho político dos poderes constituídos, levando às autoridades competentes as necessidades da comunidade”, justifica Izalci Lucas.

A reunião contará com a participação do líder comunitário do grupo rural Casa Grande, professor Anibal Rodrigues, e do presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários do Brasil (Analc), Ilço Firmino, entre outros convidados ainda não confirmados. A sessão vai acontecer às 15h no plenário da Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/04/30/congresso-vai-homenagear-dia-nacional-do-lider-comunitario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …