Ministro do TSE acompanhará eleições gerais do Panamá no próximo domingo (5) — Tribunal Superior Eleitoral

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, designou o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto para integrar a Missão de Observação Eleitoral das Eleições Gerais do Panamá, que ocorrerão no próximo domingo (5). A designação foi feita por meio da Portaria TSE nº 308/2019, publicada nesta terça-feira (30), que atende ao convite feito ao TSE pelo Tribunal Eleitoral panamenho.

As atividades da Missão de Observação acontecerão na Cidade do Panamá de 1º a 6 de maio. Para os dias 2 e 3, estão programados encontros dos observadores internacionais com diversas autoridades eleitorais, com representantes da sociedade civil e com os candidatos à Presidência da República daquele país, além de uma coletiva de imprensa. No sábado (4), os membros da Missão acompanharão o ato de preparação das tabelas de apuração de votos.

Já no domingo (5), os observadores estrangeiros se deslocarão para diversas localidades do Panamá, onde acompanharão in loco a votação até o seu encerramento, previsto para ocorrer às 16h do horário local. A apuração dos votos iniciará às 16h30 e poderá ser acompanhada a partir do Centro de Imprensa montado na sede do Tribunal Eleitoral panamenho.

RG/LC, DM

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/ministro-do-tse-acompanhara-eleicoes-gerais-do-panama-no-domingo-5.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Código Eleitoral completa 54 anos nesta segunda-feira (15) — Tribunal Superior Eleitoral

Instituído pela Lei n° 4.737, de 15 de julho de 1965, o Código Eleitoral vigente …