TSE destina mais um auditório a interessados no Seminário Internacional Fake News e Eleições — Tribunal Superior Eleitoral

Em razão do grande número de inscritos para o Seminário Internacional Fake News e Eleições, a ser realizado nos dias 16 e 17 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizará mais um auditório para os interessados em acompanhar os debates. Novos inscritos a partir desta terça-feira (30) serão alocados no Auditório II do Tribunal, onde o evento será transmitido, ao vivo, por meio de um telão. As inscrições são on-line e as vagas limitadas.

Anteriormente, já havia sido disponibilizado o Auditório III, onde os debates também serão acompanhados por telão. Os painéis com especialistas nacionais e internacionais no assunto serão realizados no Auditório I.

O evento conta com o apoio da União Europeia e será aberto oficialmente na quinta-feira (16), às 19h, pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Também comporão a mesa de abertura a chefe-adjunta da Delegação da União Europeia no Brasil, ministra Claudia Gintersdorfer, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Na sexta-feira (17), a partir das 9h, ocorrerão os painéis que abordarão os seguintes temas: “Lei eleitoral e os limites da propaganda”, “Eleições e Fake News no Mundo”, “Liberdade de Expressão versus Crime Contra a Honra”, “Ferramentas de enfrentamento às Fake News” e “Mídias sociais no cenário eleitoral”. Cada palestrante terá 15 minutos para expor suas ideias e compartilhar informações, experiências e conhecimentos.

Todas as informações sobre o seminário estão disponíveis no hotsite do evento. Já o credenciamento dos profissionais de imprensa será realizado através de formulário online específico. Os jornalistas que tiverem dúvidas poderão encaminhá-las para o e-mail imprensa@tse.jus.br.

JP/JB

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/tse-destina-mais-um-auditorio-a-interessados-no-seminario-internacional-fake-news-e-eleicoes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Saiba mais sobre os julgamentos da semana no programa Decisões — Tribunal Superior Eleitoral

Na quinta-feira (20), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro …